Social

Assinada ordem de serviço para reforma, ampliação e adequação do abrigo Casa Lar

  • Jorge Luiz Soldi
  • 07/11/2019 14:58
1746661045dc45cabd0f716.38417086.jpeg

Foi assinada na tarde de quinta-feira (07) a ordem de serviço para a reforma, ampliação e adequação do abrigo Casa Lar. Localizado no Loteamento Santa Terezinha, o Consórcio Intermunicipal CIALAR atende os municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba.

A coordenadora do Consócio, Aline Minks, lembra que na primeira licitação a empresa vencedora acabou desistindo, tendo sido lançado um novo processo o qual foi vencido pela Construtora Civile LTDA de Videira com a proposta de R$ 361 mil.

Em março deste ano foi feita a mudança para uma casa alugada na Rua Aparício Ribeiro, na área central. Havia expectativa que a obra ficasse pronta até o final do ano, mas ocorreram imprevistos, como citado anteriormente. O contrato de locação que vence no dia 31 de dezembro será renovado.

O CIALAR firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para promover as devidas melhorias no imóvel, como de espaço e acessibilidade.

O Consórcio Intermunicipal é composto pelos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira. Tem como presidente o prefeito Neri Luiz Miqueloto e atende 7 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou abandono dos cinco municípios.


Enquete