Jornal A Semana

Atleta capinzalense é vice-campeã do Panamericano de Bocha atuando pela Seleção Brasileira

  • Capinzal FM
  • 19/11/2018 05:10
8053169345bf2687421c8d4.06952795.jpg

A Seleção Brasileira conquistou o segundo lugar na classificação final do Campeonato Panamericano de Bocha rafa vollo feminino, disputado na cidade de Colonia Valdense, no Uruguai, entre os dias 12 e 18 de novembro.  

A classificação final foi a seguinte: Campeã – Argentina; Vice – Brasil e Uruguai; 4º lugar – Chile; 5º Peru; 6º Estados Unidos e 7º Paraguai.   

Entre as atletas convocadas para representar o Brasil esteve a capinzalense Marinilse Balbinot, atualmente residindo na cidade de Águas de Chapecó, no oeste de SC.

Biografia 

Mari começou a praticar a modalidade aos 12 anos nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal, com o apoio de uma prima, sob a orientação do professor Laercio Facchin (Étchio), a quem atribui o título de grande incentivador. Pela equipe local disputou várias competições, entre eles, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Aos 18 anos, por motivos profissionais, ela se transferiu para Águas de Chapecó onde reside até hoje. Atualmente, ela trabalha como representante comercial de um hotel resort.
Ao longo da carreira, Mari também atuou por outras cidades como: Blumenau, Indaial, São Bento do Sul, Rio do Sul, Águas de Chapeco, São Carlos e Planalto Alegre. Atualmente ela também disputa competições ECR 12 de Março de Águas de Chapecó.

Dentre as principais competições que disputou, a atleta destaca: as competições da FESPORTE como os Jogos Abertos de Santa Catarina (disputa desde 2006), Taça Brasil (desde 2008), Taça Ouro e Taça Santa Catarina realizadas pela Federação Catarinense, e os Jogos Panamericanos de Bocha, pela Seleção Brasileira em 2010 e 2016.

Mari Balbinot coleciona importantes conquistas em competições regionais, estaduais e nacionais. As mais recentes: a quarta colocação nos JASC deste ano disputados em Caçador; o 2º lugar na Taça Santa Catarina, sediada por Itajaí, e a 5ª colocação da Taça Brasil 2018 realizada em Chapecó. Ela também conquistou o segundo lugar do Campeonato Panamericano de 2010 e o título do Panamericano de 2016.

A atleta agradece o apoio recebido dos pais, familiares e amigos.

Com informações do Jornal A Semana... 


Enquete