Esportes

Atletas de Capinzal conquistam nove medalhas no Brasileiro de Karatê, uma delas de ouro no Open Internacional

  • Jardel Martinazzo
  • 09/09/2018 18:30
6915873015b9591f625ce28.91731113.jpg

A Seleção Catarinense de Karatê conquistou 34 medalhas no Campeonato Brasileiro e Internacional Open da modalidade que ocorreu de 7 a 9 de setembro em Brasília.

A equipe de Santa Catarina foi composta por 32 atletas das cidades de  Água Doce, Treze Tílias, Braço do Norte, Criciúma, Bombinhas e Capinzal. Foram conquistadas 5 medalhas de ouro, 9 de prata e 20 de bronze.

Nove atletas de Capinzal integraram a delegação, sendo conquistadas 9 medalhas:

Na categoria 6 anos, Enzo Gabriel de Mattos garantiu bronze na luta. Sarah Held e Jonathan Godoi prata na luta. Bruno Saretta, na categoria faixas pretas garantiu três de prata, no kata e luta individual, e no Open Internacional por equipes. Sua irmã, Danielli Saretta, três medalhas, sendo bronze no kata, prata na luta individual e ouro no Open Internacional por equipes, tendo o professor e pai, Valdecir Saretta, como técnico.

"Agradecemos à imprensa, todos os pais que nos mandaram mensagens de positivismo e rezaram por nós, além de empresários e toda a comunidade. O apoio foi fundamental para que mossos atletas pudessem participar do evento. Certamente ficará marcado na vida de todos", comentou Saretta.

A competição reuniu mais de 1.600 atletas de todas as federações do Brasil e de outros 20 países. A delegação catarinense foi composta por 30 atletas, destes 9 de Capinzal.

Delegação capinzalense: Enzo Gabriel de Mattos; Sara Helt; Teodora Bonatto; Danieli Saretta; Camila da Silva, Jonatan Godoi, Gabrieli Machado; Bruno Saretta e Fábio de Mattos.


Enquete