Cultura

Ato Cívico abre a programação da Semana da Pátria

  • Jardel Martinazzo
  • 01/09/2017 06:56
107599463159a930404107a8.48375636.jpg

A comemoração dos 195 anos de Independência do Brasil será diferente neste ano em Capinzal. O tradicional Desfile Cívico que foi realizado nos últimos anos na Avenida XV de Novembro será substituído por algumas ações sociais sob o tema “Cidadania” as quais envolverão entidades, instituições, empresas e escolas.

A programação da Semana da Pátria inicia nesta sexta-feira (01) com Ato Cívico, às 8h, defronte ao Centro Administrativo Municipal Prefeito Silvio Santos. O mesmo ocorrerá nas escolas. Na Praça Pedro Lélis da Rocha dará início às ações sociais com a participação de diversas entidades e instituições do município. Todas estarão apresentando suas ações e tirando dúvidas da comunidade.

O cronograma inicia com equipes da Secretaria da Saúde e servidores do INSS no horário das 14h às 16h30min. No sábado (02), das 8h30min às 11h30min será a vez da diretoria de cultura, cursos de música da Unoesc, CDL, Sindicadezal, CMDCA e Lions Clube. A programação continua nos dias 04, 05 e 06 das 14h às 16h30min.

Na segunda-feira (04) haverá a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer, ACIRP, AABB Comunidade, CIALAR, CRAS, CREAS e CECON. Na terça-feira (05) as atividades ficarão por conta do Corpo de Bombeiros, AMPECO, Polícia Militar e SINE. Na quarta-feira (06) atividades físicas com o Haecon-do, Capoeira e Karatê.

O encerramento da programação ocorre na quinta-feira (07) com Ato Cívico na Praça Pedro Lélis da Rocha. O mesmo ocorrerá em cada unidade de ensino que posteriormente farão as respectivas ações sociais que envolverão os estudantes e comunidade escolar. Neste mesmo dia, em parceria com o município de Ouro, a administração de Capinzal fará a pintura da ponte Irineu Bornhausen que liga as duas cidades.

Ao decorrer da semana as entidades, instituições e algumas empresas estarão efetuando a revitalização de pracinhas, trevos de acesso a bairros, pintura de muros, pontes, escadarias e demais melhorias em espaços públicos.

Ouro

Em Ouro, o Ato Cívico será realizado às 8h defronte a Prefeitura Municipal e contará com a participação de estudantes que farão algumas apresentações, professores, servidores e comunidade em geral.

No dia 05 de setembro a Secretaria de Educação de Ouro em parceria com a cooperativa Sicredi, através do programa “União Faz a Vida”, estará lançando o projeto denominado “Com Nota Fiscal o Retorno é Legal”. Ao longo de dois meses será feita uma mobilização das escolas com alunos do ensino fundamental sobre a importância da nota fiscal.

Durante o projeto os educandos estarão arrecadando cupons ou notas fiscais, sendo que no final do ano a turma que contabilizar o maior número será premiada.


Enquete