Cultura

Ato Cívico nesta manhã encerrou a Semana da Pátria em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 06/09/2018 09:24
19139222175b9121e5a9f411.08432880.jpg

Na manhã desta quinta-feira (06) foi realizado defronte ao Centro Administrativo de Ouro o Ato Cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil, celebrado nesta sexta-feira, dia 7 de Setembro.

O evento foi prestigiado por estudantes, professores, servidores municipais, autoridades e comunidade em geral. Além do hasteamento da bandeira, execução do Hino Nacional, Hino da Independência e pronunciamento do prefeito Neri Miqueloto, foram realizadas algumas apresentações artísticas com alunos das escolas Silvio Santos, Vilarino Dutra e Guerino Riquetti.

Alunos do 6º ano da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos apresentaram versos rimados criados por eles, parafraseando a poesia “Paraíso”. Foi um convite a todos refletirem o mundo pelo olhar da criança, que apesar de tantas atitudes erradas precisa-se que cada cidadão brasileiro sinta alegria de fazer parte dessa história, defendendo e lutando pelo seu país.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra do bairro Parque e Jardim Ouro cantaram e encenaram a música “Tempo de Ser Feliz” da cantora Jamily. A canção transmite a importância de preservar o planeta terra para que as próximas gerações tenham um lugar digno de se viver e também que os governantes tenham uma capacidade de governar o país com muita responsabilidade e amor a nação.

A turma do 5º ano da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti, do bairro Navegantes, apresentou a poesia de autoria do ex-prefeito e escritor, Euclides Riquetti. Declamada pela aluna Luiza, como oportunidade de apreciar e valorizar a terra e as pessoas que se preocupam com ela.


Enquete