Social

Baile beneficente arrecada fundos para APAE de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 25/01/2017 15:58
88217474958895c4a3d25f9.31410198.jpg

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, membros do conselho administrativo da capela de Rio Pardo, interior de Campos Novos, fizeram a entrega de um cheque de R$ 6 mil ao presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Capinzal Alexandre Baratto.

O valor arrecadado é resultado de metade do lucro obtido com o baile gaúcho animado pelo grupo Os Monarcas no último dia 14 de janeiro no salão da capela da comunidade. O evento foi sucesso absoluto com a comercialização de 150 mesas.

Um dos colaboradores do evento, Amarildo Dorini, que tem um sobrinho que frequenta a APAE, disse que ao ter conhecimento da situação financeira pelo pai do adolescente de 15 anos levou a ideia de promover um evento diferente em que se doaria 50% do lucro para a instituição.

Dorini lembra que no primeiro momento houve certa preocupação do conselho tendo em vista que até então a comunidade nunca promoveu um evento semelhante. O valor de investimento para a contratação do grupo também causou apreensão, mas toda diretoria abraçou a ideia e felizmente o resultado superou as expectativas com a venda de todas as mesas e com um lucro líquido de R$ 12 mil.

A instituição que retoma as atividades no próximo dia 13 de fevereiro atende 126 alunos dos municípios de Capinzal, Ouro, Zortéa e de algumas comunidades do interior de Campos Novos. O presidente Alexandre Baratto agradeceu o apoio da comunidade e ressaltou que toda ajuda é sempre bem-vinda. O dinheiro, segundo ele, veio em boa hora, uma vez que por se tratar de início de ano nenhum convênio foi assinado ainda.

“Não temos dinheiro nem pra pagar a conta de luz e água pra ter uma ideia. Então com esses seis mil reais a gente consegue tocar um mês tranquilo dando até pra pagar o combustível para o começo das atividades”, afirmou.

Participaram ainda da entrega do cheque o secretário da instituição, Leandro Machado, o pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, frei Emerson Orane e os membros do conselho da capela: Enio Dalavechia, Renato Savaris e Nelinho Crivilati.

“Agradecemos a todas as pessoas que não mediram esforços na organização do evento, especialmente as comunidades de Leãozinho e Barra do Leão que emprestaram as mesas e cadeiras para que pudéssemos acomodar todos os participantes. É um baile que tem tudo para se tornar tradicional em nossa comunidade” concluiu Dorini.


Enquete