Jornal A Semana

Bairro São Luiz realiza a Via Sacra nas Ruas

  • Douglas Varela
  • 31/03/2017 09:12
135379954358de47e59ecc46.91504782.jpg

Todo ano a quaresma no traz uma reflexão diferente em sua campanha da fraternidade. Este ano em especial trata dos biomas do Brasil. Esta idéia ecumênica nos faz lembrar que a preservação do planeta que não é um problema só nosso, mas de toda a humanidade. É também uma reflexão sobre o que queremos deixar para nossos filhos.
Nós do Bairro São Luiz, nos preocupamos com isso e por sugestão de Frei Manoel, procuramos nos envolver com o tema, mais que isso; queremos que mais pessoas tenham a possibilidade de ingressar nesta campanha de conscientização. Por isso na última sexta feira realizamos a via sacra na rua. Moradoras de algumas ruas se mobilizaram e de casa em casa fizeram o convite. Famílias muito animadas montaram pequenos altares enfrente as suas residências para que fossem realizadas as estações. Muitas pessoas participaram. Foi uma noite agradável e de muita alegria. Todos se sentiram muito felizes e se comprometeram em manter a idéia, sendo assim, esta semana, mais duas via sacras, uma na quinta-feira na rua do SIMAE e na sexta-feira nas ruas do Loteamento Jacob Dorini. Estão todos convidados para participarem.
Quanto mais pessoas se unirem em oração e na idéia positiva de preservação, nosso planeta se fortalece e se une na fé. Obrigada a todos que participaram e aos organizadores.


Enquete