Agricultura

Balsa que liga Volta Grande (Zortéa) a Machadinho esta interrompida

  • Douglas Varela
  • 25/05/2017 11:05
18929057575926e60540d154.98334152.jpg

O departamento de jornalismo da Rádio Capinzal recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 24, a informação de que a balsa que faz a travessia sobre as águas do Rio Uruguai, na comunidade de Volta Grande, interior de Zortéa, ao município de Machadinho, no Rio Grande do Sul, não está operando.   

Em entrevista concedida à reportagem, o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, relatou que a balsa esta sob comodato e que nos últimos dias a Marinha fez vistoria no local onde teria sido constatada a falta de alguns equipamentos de segurança, como coletes, além de dados técnicos e documentação. 

Mantovani disse que buscará contato com a empresa responsável para agilizar a retomada do serviço. O chefe do executivo zorteense salienta a necessidade da situação ser normalizada o mais breve possível tendo em vista que o local é uma das principais ligações dos dois Estados.

As pessoas que necessitam fazer a travessia devem utilizar caminhos alternativos, como a balsa da Praia Bonita, na comunidade de Barro Branco. Outro caminho é através da BR 470, ponte de Barracão e ainda pela ponte sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho entre Piratuba e Maximiliano de Almeida(RS).


Enquete