Geral

Balsa que liga Zortéa a Machadinho deve retomar atividades até o começo da próxima semana

  • Jardel Martinazzo
  • 19/06/2017 11:19
18904905915947ddb64b32f6.15785088.jpg

A balsa que faz a travessia sobre as águas do Rio Uruguai, na comunidade de Volta Grande, interior de Zortéa, ao município de Machadinho, no Rio Grande do Sul, deve retomar as atividades até o começo da próxima semana. A informação foi confirmada pelo prefeito de Zortéa Alcides Mantovani que na última semana esteve na capital do Estado na busca de informações para que a situação seja normalizada.

O chefe do executivo zorteense lembra que a balsa de propriedade do município está sob comodato teve a travessia temporariamente suspensa depois da Capitania dos Portos (Marinha) constatar durante vistoria a falta de alguns equipamentos de segurança como coletes, extintores, sinalizações, além de dados técnicos e documentação. 

As pessoas que necessitam fazer a travessia devem utilizar caminhos alternativos, como a balsa da Praia Bonita, na comunidade de Barro Branco. Outro caminho é através da BR 470, ponte de Barracão e ainda pela ponte sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho entre Piratuba e Maximiliano de Almeida (RS).

 

 


Enquete