Cultura

Belisário Pena abre nesta sexta-feira as festas juninas de Capinzal; confira os demais eventos do final de semana

  • Jardel Martinazzo
  • 07/06/2019 09:30
6111780005cf96d48b03327.69488496.jpg

A Escola Belisário Pena (Municipal e Estadual) abre nesta sexta-feira (07) as festas juninas de Capinzal. O evento mantém as tradicionais apresentações culturais, comidas e bebidas típicas.

A diretora da parte estadual, Juvane Bazzo Pereira, destaca que todo o ano existe um grande envolvimento dos alunos, profissionais e a comunidade escolar. A educadora lembra que a festa visa arrecadar fundos para manutenção das atividades do educandário, mas as comidas e bebidas com preços acessíveis.

A diretora da ala municipal, Miriam Silva, informa que a festa começa às 17 horas, sendo que as apresentações irão iniciar às 18h30min. Neste ano serão baseadas na cultura de cada região do país, além do pau de fita, casamento caipira, dança do bumba meu boi e outras atrações.

No sábado (08) serão mais três festas em Capinzal e duas no município de Ouro. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pinguinho de Gente realiza seu evento no Centro Educacional Prefeito Celso Farina com início às 14h30min. A diretora Valquíria Moresco destaca que há varias semanas os professores estão realizando ensaios com as crianças da creche e da extensão, sendo que o momento mais especial são as apresentações.

A Escola Bernardo Moro Sobrinho da Vila Sete de Julho realiza o seu evento a partir das 15 horas. A diretora, Eliane Helt, confirma que cerca de 380 alunos irão se apresentar no Ginásio de Esportes com os mais variados temas. 

A primeira festa do interior será na Escola Ivo Silveira do Distrito de Alto Alegre. Conforme o diretor Marcelo Schwaizer, o evento inicia às 15h e terá 12 apresentações. O educandário conta com 70 alunos do 5º ano 9º ano.

O CMEI Raio de Sol e a Escola Guerino Riquetti de Ouro terão 12 apresentações no Ginásio de Esportes do Bairro Navegantes. O diretor Fábio Casagrande confirma que a programação inicia a partir das 16 horas e será regado por muitas comidas e bebidas típicas.

O Centro Educacional Potencial de Ouro fará seu evento no Centro Social São Francisco de Assis de Capinzal a partir das 15h30min. No mesmo dia haverá a festa da Escola Municipal André Rebouças do Distrito da Barra do Leão.

No domingo (09) será realizada a partir das 14 horas a festa da Escola Construindo Sonhos do Loteamento Novo Horizonte. A unidade de ensino foi inaugurada no mês de fevereiro e promete um grande evento.


Enquete