Jornal A Semana

Bombeiros de Piratuba iniciam curso de formação de Bombeiros Mirins

  • Capinzal FM
  • 01/03/2019 11:00
19841051305c793b422777c3.91662954.jpg

Aconteceu na última sexta-feira (22) na sede do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Piratuba, a aula inaugural do 3º Curso de Formação de Bombeiro Mirim de Piratuba e Ipira.

Viabilizado através de uma parceria entre o Consórcio Machadinho, ENGIE, Associação de Bombeiros Comunitários de Piratuba e Ipira e Prefeituras Municipais a solenidade de inauguração contou com a presença de familiares, autoridades e comunidade em geral.


O projeto conta com a participação de 25 crianças de 09 a 11 anos e tem como objetivo promover orientação vocacional, valorização da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes através da preparação dos mesmos para as ações de defesa civil e com práticas vivenciais de prevenção e segurança junto ao Corpo de Bombeiros.


Os instrutores buscarão além da capacitação das crianças, a apresentação e a motivação de valores, tais como, a disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade. Promovendo, desta forma, a melhora da autoestima e da autoconfiança. O projeto acontecerá uma vez por semana e terá a duração de aproximadamente 4 meses.


Enquete