Bombeiros

Bombeiros promovem formatura e entrega de medalhas a Soldados Militares no quartel de Capinzal

  • Jorge Luiz Soldi
  • 05/12/2019 10:55
20475680455de90d8a5eb9b1.21509868.jpeg

Nesta  quarta-feira (04), ocorreu na sede da 3ª Companhia  do 11° Batalhão de Bombeiros Militar, de Capinzal, Ouro e Zortéa,  realizou a solenidade de  entrega de Medalhas e a formatura do curso básico de atendimento a emergências.   

A entrega de medalhas, de bronze,  foi pelo reconhecimento aos bombeiros militares por terem completado 10 anos de efetivo serviços prestados ao corpo de bombeiros de Santa Catarina ao Cabo BM Pedro Benato Morosini e ao Cabo BM Amândio de Souza Vaz Neto.  Para o 2º Sargento BM Cristian Aurélio foi entregue a medalha de mérito a bombeiro comunitário, como reconhecimento ao seu destaque na realização de ações de reais benefícios para o desenvolvimento dos programas comunitários e para a aproximação entre a comunidade em geral e a corporação.  O Cabo BM Pedro Benato Morosini, recebeu também medalha de mérito da segurança contra incêndios e pânico.

Foram entregues os certificados para 27 alunos que concluíram o Curso Básico, com carga horária de 40 horas aulas, sobre conhecimentos básicos de primeiros socorros e de prevenção e extinção de incêndios, sendo ainda um dos requisitos para ingressar no curso de formação de bombeiros comunitários. Estavam matriculados 30 alunos, três desistiram e nenhum foi reprovado ou excluído.  Os formandos receberam os certificados de conclusão de seus familiares.

Estiveram presentes na solenidade o Coronel BM Sandro Martins, que é Comandante da 3ª região do BM  que tem jurisdição em quatro batalhões no Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina. além de  oficiais como o Tenente Germanoviks, praças, autoridades municipais, civis, imprensa e familiares.

O encerramento foi marcado pelo banho de mangueira, tradicional “batismo” dos alunos que concluíram o curso.


Enquete