Bombeiros

Bombeiros são chamados para capturar cobras próximo de residências em Capinzal / Vídeo

  • Marines Delazari Varela
  • 07/04/2018 20:19
9570609195ac9566a524cb6.82636080.jpg

 

O aparecimento de algumas cobras próximo a residências mobilizou o Corpo de Bombeiros no começo da noite de sábado (07) no Loteamento Santa Maria, em Capinzal. A ocorrência foi registrada na Rua João de Oliveira Bronze.

Conforme o músico, Rafael Fracaro, no momento que saía da sua casa se deparou com uma cobra no acesso a residência e se escondeu em uma “taipa” no meio das pedras. No mesmo local o morador avistou outra cobra maior e ao menos quatro filhotes.

O sargento Javurek, chefe de socorro do Corpo de Bombeiros, relatou que a guarnição permaneceu no local por cerca de meia hora na tentativa de capturá-las, mas como a mesmas se esconderam em baixo das pedras não foi possível. Além disso, no mesmo instante a guarnição recebeu chamado para atender uma ocorrência de pré-hospitalar.

Javurek destaca que as características das cobras encontradas no local são semelhantes da espécie coral, mas não foi possível precisar se tratava da coral verdadeira ou falsa. A verdadeira, considerava uma das mais venenosas do Brasil, pode ter mais de 30 variações e a falta mais de 50. Apenas um especialista poderia apontar a espécie.

“Orientamos os populares sempre que se deparar com este tipo de cobras, que é uma cobra colorida com anéis, não tentem capturar sozinhos, chamem alguém ou até mesmo os Bombeiros. Elas liberam um veneno neurotóxico muito potente que pode levar a complicações”, comentou. 

Assista o vídeo abaixo:

Fotos e Vídeo - Douglas Varella (Rádio Capinzal/Jornal A Semana)


Enquete