Economia

BRF Capinzal dará férias coletivas para a área de produção no mês de maio

  • Marlo Matielo
  • 26/03/2018 10:46
1672555135ab8fa0c7f8b06.74629304.jpg

A unidade da BRF de Capinzal dará férias coletivas para a área da produção entre os dias 07 de maio e 06 de junho. A paralisação valerá para 3.200 trabalhadores. Não estão incluídos os setores de industrializados, manutenção, recursos humanos e outras áreas afins. 

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 26, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados (SINDICADEZAL), Ludovino Soccol. 

O sindicalista destaca que os gestores da BRF garantiram que não haverá demissões e que no período de férias serão realizados investimentos na unidade na ordem de R$ 6 milhões. A medida é consequência da Operação Carne Fraca 2 que restringiu as exportações de carnes de aves do Brasil para a Europa. 

Soccol acredita que essa seja uma situação passageira e que deverá normalizar na unidade fabril da BRF de Capinzal que emprega cerca de 4 mil trabalhadores.

Referente aos integrados, a reportagem da Rádio Capinzal foi informada pelo presidente da Associação dos Avicultores e Suinocultores do vale do Rio do Peixe (AVISA) Alcides Borges confirmou que a diretoria estará se reunindo na tarde de quarta-feira, dia 28, com a empresa para tratar sobre o valor do reembolso pelos dias de paralisação dos alojamentos.

A BRF emitiu uma nota sobre a decisão, confira abaixo:

A BRF informa que concederá férias coletivas, a partir do dia 7 de maio, a todos os colaboradores, exclusivamente da área de abate de aves da unidade produtiva de Capinzal, Santa Catarina. A decisão tem por base a necessidade de ajustes no planejamento de produção, em decorrência especialmente da interrupção temporária e preventiva da produção e certificação sanitária dos produtos de aves da companhia exportados ao mercado Europeu.

Após 30 dias, a operação será retomada normalmente. Como adiantado, a ação ocorrerá somente no processo de abatedouro de aves e visa evitar o desajuste dos parâmetros de produção da BRF e não possui relação com os patamares de qualidade de produção da unidade. Todas as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente.


Enquete