Geral

BRF comemora 83 anos com atividades nesta sexta-feira em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 17/08/2017 07:59
909123818599577746a6802.06660362.jpg

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, promove um conjunto de ações de voluntariado em oito municípios do Estado de Santa Catarina: Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Concórdia, Faxinal dos Guedes, Herval d’Oeste, Itajaí e Videira. A iniciativa é coordenada pelo Instituto BRF e promove a participação espontânea dos colaboradores da companhia em projetos nas comunidades em que atua. Serão diversas ações que envolvem incentivo à cultura, bem-estar social e conscientização alimentar. As ações movimentarão cerca de 800 voluntários e beneficiarão mais de 1.000 pessoas até o final do ano.

Entre as ações destacam-se as de Capinzal, que realiza atividades para crianças e adolescentes com o projeto “Se Cuida pra Mim” e que beneficia cerca de 60 crianças e adolescentes da “Escola Dr. Vilson Pedro Kleinibing”. Outro projeto é o “Transformando Vidas Construindo Sonhos”, que está em sua segunda edição, e beneficiará 700 moradores dos loteamentos Residencial Novo Horizonte, Poente do Sol e Comunidade Chapada Verde. A ação conta com exposição de painéis de recursos residenciais recicláveis e não recicláveis e os recursos das vendas são revertidos para cercar a quadra de futebol de areia dos loteamentos.

Em Chapecó, o projeto “Escola em Ação”, desenvolvido na Escola Jacob Gisi, visa a conscientização referente ao meio ambiente. Estão previstas oficinas de meio ambiente e visita à BRF para alunos do 4º ano. O projeto envolverá cerca de 150 pessoas e tem previsão para término em dezembro deste ano. Outra ação realizada é o “Esporte em Movimento”, que envolve crianças e adolescentes que praticam diferentes esportes. Em Herval d’Oeste, haverá melhorias estruturais para a comunidade o que beneficiará cerca de 130 jovens e crianças.

Já em Concórdia, a mobilização acontece no Recanto do Idoso com diversos trabalhos como construção de estufa para plantio de verduras e legumes, além da socialização dos internos. A ação beneficia cerca de 80 pessoas. Na cidade de Campos Novos, o projeto “Compartilhando Experiências” é realizado no Centro de Convivência dos Idosos e beneficiará 150 pessoas. Por meio das ações desenvolvidas, o objetivo é promover a qualidade de vida, estabelecer senso de pertencimento, dignidade e valorização de suas histórias, experiências e aptidões.

De forma simultânea, também será realizado nos oito municípios o projeto “Sentidos e Sabores”, desenvolvido nacionalmente pelo Instituto BRF em parceria com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), e que tem como propósito promover a conscientização sobre hábitos alimentares mais equilibrados e resgatar a relação das pessoas com o alimento.

Marcela Toguti, diretora executiva do Instituto BRF, destaca o papel do comitê para que as ações estejam em acordo com as necessidades de cada região. “Cada comitê estuda os desafios de sua região e planeja de maneira cuidadosa ações que promovam o desenvolvimento social da comunidade”, afirmou.

Sobre a BRF

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia).

Sobre o Instituto BRF

O Instituto BRF foi criado em 2012 e realiza a coordenação corporativa das atividades de promoção do desenvolvimento local, garantindo a gestão compartilhada do investimento social da companhia e do relacionamento com comunidades. Os Comitês de Investimento Local Investimento Social atuam em parceria com o Instituto e têm a finalidade de identificar oportunidades, ativos e necessidades, planejar e desenvolver iniciativas que contribuam com o desenvolvimento e equilíbrio social e ambiental das localidades.

Assessoria de Imprensa


Enquete