Agricultura

BRF deve anunciar demissão de trabalhadores da unidade da companhia em Concórdia

  • Jardel Martinazzo
  • 03/07/2018 09:18
11057407605b3b69c1cef068.37745245.jpg

Conforme as informações divulgadas pela imprensa de Santa Catarina a unidade da BRF de Concórdia também terá impacto com a medida adotada pelo novo presidente global, Pedro Parente. A informação é de que trabalhadores da unidade irão se demitidos após a empresa anunciar uma reformulação nos seus quadros.

A companhia pretende iniciar nas próximas horas o processo de demissão dos trabalhadores. O Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Alimentação (SINTRIAL) teria, inclusive encaminhado um pedido para a BRF de Concórdia faça o desligamento de trabalhadores aposentados e funcionários que desejam sair.

Segundo os cálculos, as demissões devem atingir pelo menos 100 trabalhadores da BRF em um total de mais de 5 mil. 

Em Chapecó a demissão deverá atingir 300 funcionários e a empresa ainda estuda a possibilidade de suspender por seis meses o contrato de milhares de trabalhadores. As medidas estão sendo tomadas visando adequar a empresa ao novo momento. A companha ainda anuncia a venda de plantas fora do Brasil para “levantar” R$ 5 bilhões e reduzir o seu endividamento.

Fonte: Atual FM

Em contato com o presidente do SINDICADEZAL, Ludovino Soccol, ele informou que ainda não existe nenhuma definição quanto demissões na unidade da BRF de Capinzal. O sindicalista aguarda novos desdobramentos para se manifestar.


Enquete