Agricultura

BRF garante remuneração de integrados durante paralisação do abate na unidade de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 29/03/2018 09:45
16762248555abce067a78a88.11837448.jpg

A paralisação do abate no mês de maio e as férias coletivas que será concedida aos trabalhadores dos setores de produção da BRF de Capinzal causou preocupação dos integrados quanto à remuneração durante o período em que não estiveram com seus aviários alojados.

O assunto foi tema de reunião nesta quarta-feira, dia 28, entre a Associação dos Avicultores e Suinocultores do Vale do Rio do Peixe (AVISA) e representantes do complexo Fabril.

Conforme o presidente da Associação, Alcides Borges, o acordo firmado estabelece que um modal, que compõe de 4 aviários Dark House, será remunerado com R$ 264 por dia. Já o aviário convencional de 1.200 metros terá uma remuneração diária de R$ 88,53. “Nosso integrado não vai ter lucro, mas também não terá prejuízo”, disse Borges.

O presidente da AVISA explica que o contrato firmado entre integrados e empresa estabelece o pagamento após o vigésimo sexto dia em que os aviários não estiveram alojados. Ficou definido ainda que será pago 50% no alojamento e 50% no acerto do lote.

Borges acrescenta que os integrados que possuem financiamento no convênio de integração rural - BB (Convir), a empresa irá efetuar os pagamentos. Quem estiver fora do Convir será tratado de maneira diferenciada cada caso.

 

 

 

 

 


Enquete