Jornal A Semana

CAFÉ X DENTES BRANCOS

  • Douglas Varela
  • 09/02/2019 11:33
21402795085c5ed6c4e62f24.77507440.jpg

Como já sabemos, existem vários estudos científicos sobre uma das bebidas que mais faz parte do nosso cotidiano. Esses estudos atestam os efeitos e benefícios do café no organismo. Ela possui algumas propriedades que permitem acelerar nosso metabolismo, melhorar a concentração e estimular a memória. Um dos problemas do café é seu poder de escurecimento dos dentes. Este acontecimento é um processo natural que ocorre em nossas vidas e pode evoluir com o passar do tempo, além de se tornar menos ou mais grave de acordo com nossos hábitos.

Existem outros fatores que também interferem no escurecimento dental: cigarro , dieta rica em alimentos pigmentados, refrigerantes a base de cola, vinho tinto entre outros.

Hoje vamos atentar principalmente ao café. Como explicamos anteriormente, a ingestão do café moderadamente durante o dia nos dá aquela motivação extra, porém, seu consumo em excesso pode ter uma parcela de culpa grande para o escurecimento dos seus dentes causando manchas na camada externa do dente, que podem causar uma baixa de auto estima pela aparência do sorriso.

Um bom diagnóstico para identificar qual o grau de manchamento, e qual o grau de profundidade dessas manchas é essencial. Para manchas mais superficiais, uma boa profilaxia e orientações sobre como escovar melhor seus dentes normalmente são suficientes. Em casos de manchas mais profundas além da profilaxia, um clareamento é capaz de fazer os dentes voltarem a uma cor natural ou melhorar a cor que eles se apresentavam.

Ter um sorriso bonito, com dentes brancos e alinhados é um desejo de todos. Visite regularmente um dentista e acompanhe como anda sua saúde bucal, se desejar melhorar a estética do seu sorriso procure um profissional especializado.


Enquete