Legislativo

Câmara de Ouro aprova dois projetos na última sessão do mês de agosto

  • Marlo Matielo
  • 27/08/2019 05:37
15275149585d64ec4c19bd95.79962810.jpg

Os vereadores e vereadoras do município de Ouro reuniram-se na noite desta segunda-feira, dia 26, para a quarta - e última - sessão ordinária do mês de agosto. 

Em apreciação: três projetos, um requerimento, uma indicação e um ofício. 

Projetos 

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinário 07, oriundo do Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a firmar convênio de cooperação técnica com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC). 

Também foi aprovado sem restrições o Projeto de Lei Legislativo 06, de autoria da vereadora Elone Masson, que dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher. 

Deu entrada na casa legislativa e segue para análise e parecer das comissões permanentes o Projeto de Lei 08, enviado pelo Executivo, que ratifica a segunda alteração e consolida o Protocolo de Intenções do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA). 

Requerimento 

Aprovado o Requerimento 17, de autoria da vereadora Patricia Casagrande, que solicita o envio de correspondência ao senhor Valdemir Steckling, vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Novo Horizonte, em Capinzal, convidando-o a utilizar a tribuna e repassar informações sobre o funcionamento da “Central de Resíduos” para a coleta de materiais recicláveis e outros que causem danos ao meio ambiente. 

Indicação 

A vereadora Elone Masson solicitou, por meio da Indicação 67, o conserto do calçamento da Rua Osvaldo Lemes e a recuperação da pavimentação em paralelepípedos na Rua Javarino Andrioni (Rua do Beco). 

Ofício 

Os vereadores Cesar Prando e Claudir Duarte solicitaram o envio de ofício a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) pedindo a fiscalização e melhorias no sinal da telefonia móvel nas comunidades do interior de Ouro, especialmente no Distrito de Santa Lúcia. 

Expediente 

Os vereadores e vereadoras tiveram espaço proporcional na Palavra Livre para explanar sobre assuntos de interesse da população ourense. Houve ainda a manifestação do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini

O próximo encontro está agendado para segunda-feira, dia 02 de setembro, às 19h, no plenário da Câmara.


Enquete