Legislativo

Câmara de Ouro aprova projeto que integra ao patrimônio histórico a Ponte Pênsil Padre Mathias Michelizza

  • Jardel Martinazzo
  • 18/04/2017 07:36
172624467258f5ec760722d1.88747860.jpg

 

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a terceira sessão ordinária do mês de abril – a 11ª do atual exercício - na noite desta segunda-feira, dia 17. Dois projetos de lei e três indicações foram apreciados.

Projetos

Foi debatido e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo 03, de autoria da vereadora Elone Masson, que institui a Campanha Educativa de Conscientização sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) no âmbito do município de Ouro.

O mesmo procedimento foi adotado em relação ao Projeto de lei ordinário 06, oriundo do Executivo, que declara integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do município de Ouro, a Ponte Pênsil “Padre Mathias Michelizza”.

As matérias seguem para a sanção do chefe do Executivo.

Indicações

Três indicações foram apresentadas nesta sessão.

O vereador Aldecir Meneghini sugeriu a recuperação da estrada de acesso a comunidade de Linha Caçador.

O vereador Claudir Duarte solicitou: a implantação de bueiro enfrente a propriedade da senhora Irma Marta Perotoni; a recuperação da estrada de Linha Leãozinho; a implantação de parque infantil no Parque e Jardim Ouro e a pintura de “Yellow box” na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen para agilizar a passagem dos veículos.

O vereador Ivonei Antonio Dambros cobrou a recuperação da estrada que liga as comunidades de Linha Sagrado e Pinheiro Alto.

Expediente

A pauta incluiu a Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Claudir Duarte.

A próxima sessão está agendada para segunda-feira, dia 24, na comunidade de Linha Vitória.

 


Enquete