Os trabalhos, apesar da chuva, foram prestigiados por um bom público
Mais de 60 pessoas prestigiaram a sessão ordinária descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro na noite desta segunda-feira, dia 05, no centro comunitário de Linha Maziero. Cinco projetos de lei e quatro indicações foram apreciados neste primeiro encontro do mês de junho que também marcou a estreia do suplente Vitor Maté como vereador e da vereadora Patrícia Casagrande como Líder do Governo.
Projetos
Três projetos de lei iniciaram a tramitação. São eles:
Projeto de Lei ordinário 09, oriundo do Poder Executivo, que ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções, consubstanciado no contrato do consórcio público do Consórcio de Informática da Gestão Pública Municipal (CIGA).
Projeto de Lei legislativo 06, de iniciativa da mesa diretora, que institui o Programa Vereador Mirim no âmbito da Câmara de Vereadores de Ouro e dá outras providências.
Projeto de Resolução 03, também da mesa diretora, que dispõe sobre o Regimento Interno do Programa Vereador Mirim.
Dois projetos foram debatidos e aprovados por unanimidade:
Projeto de Lei Legislativo 05, de autoria da vereadora Elone Masson, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de tapumes, biombos ou estrutura similares nos locais de atendimento ao público em agências bancárias e instituições financeiras do município de Ouro.
Projeto de Lei ordinário 08, do Poder Executivo, que autoriza a alienação de bens móveis inservíveis à Administração Municipal.
Indicações
Claudir Duarte solicitou à Administração Municipal a execução de melhorias como pintura, manutenção da cobertura e banheiros no pavilhão comunitário do Bairro Alvorada e o patrolamento da estrada que liga a Linha Maziero até a divisa com o município de Ipira.
Aldecir Meneghini sugeriu ao Executivo a adequação do nome da rua localizada no Parque e Jardim Ouro, a partir do trevo próximo a Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, sentido Lacerdópolis, passando em frente a borracharia e lavação Baretta até a Lanchonete Tio Patinhas.
Vitor Maté cobrou do poder público que intervenha através dos órgãos competentes viabilizando uma forma legal de rever a atual situação dos abatedouros do município de Ouro, na continuidade da prestação de serviços de abate e consumo.
Ivonei Antonio Dambrós sugeriu ao Executivo a troca e a reposição das lixeiras e dos bancos da Praça Pio XII no centro da cidade.
Tribuna
A senhora Janete Muraro utilizou a tribuna da Câmara e expôs aos participantes os principais pedidos da comunidade de Linha Maziero.
Expediente
A pauta reservou espaço a todos os vereadores na palavra livre, a manifestação da líder de governo Patrícia Casagrande e do líder da oposição Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do presidente Claudir Duarte.
Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 12, na sede do Legislativo, a partir das 20h.
Publicado em 21/04/2018 11:50 por Jardel Martinazzo
Um ônibus da empresa Catarinense que fazia a linha Florianópolis a Foz do Iguaçu foi alvo de bandidos na rodovia SC [...]
Publicado em 21/04/2018 11:49 por Jardel Martinazzo
A Policia Militar de Campos Novos com apoio da RONE- Subdivisão do BOPE do Paraná (PR), que resultou na prisão na [...]
Publicado em 21/04/2018 08:43 por Jardel Martinazzo
Um princípio de incêndio em aviário mobilizou o Corpo de Bombeiros no começo da tarde desta sexta-feira, dia 20, na [...]
Publicado em 20/04/2018 07:59
O vereador Claudir Duarte apresentou indicação na última segunda-feira, dia [...]
Publicado em 20/04/2018 07:51
A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou na terceira sessão ordinária do mês [...]
Publicado em 20/04/2018 07:24
Na última sessão do Legislativo ourense, realizada na segunda-feira, dia 16, [...]
Publicado em 16/04/2018 08:11
As equipes adulta e a Sub-18 jogaram no final de semana As duas equipes da AEP [...]
Publicado em 14/04/2018 11:20
A semana que passou ficará no registro da História, especialmente do [...]
Publicado em 14/04/2018 11:17
O Dia Nacional da Conservação do Solo é comemorado anualmente em 15 de [...]