Legislativo

Câmara de Vereadores aprova adesão de Capinzal no CIMCATARINA

  • Jardel Martinazzo
  • 16/05/2018 09:09
15321261825afc210da21317.36118945.jpeg

Na terceira sessão ordinária de maio os vereadores de Capinzal aprovaram na noite desta terça-feira, dia 15, Projeto de Lei nº 13, de 2018, ratifica o Protocolo de Intenções e autoriza o ingresso do Município no Consórcio Intermunicipal Catarinense - CIMCATARINA.

O Consórcio conta com 48 municípios e tem por objetivo a união dos municípios do Estado de Santa Catarina para o desenvolvimento regional, através da formulação de projetos estruturantes, buscando formas de articulação intermunicipal com objetivo de integração, visando o fortalecimento de ações compartilhadas nos municípios catarinenses, captação de recursos financeiros para investimentos, ampliação de redes sociais, otimização, racionalização e transparência na aplicação dos recursos públicos, regionalização de políticas públicas e a criação de parcerias institucionais sustentáveis.

Na sessão foram apresentadas cinco indicações:

Renato Marcus - Seja realizada a recuperação da estrutura física e pinturas indicativas das rampas de Acesso aos deficientes físicos, existentes nas ruas do centro e bairros da nossa cidade.

Rafael Tonial – Cobrou a recuperação das bocas de lobos danificadas existentes no Acesso a Cidade Alta, especificamente no Bairro São Cristóvão até a UNOESC. Na segunda indicação o parlamentar solicitou a recuperação de toda extensão da Rua Martinho Chaves, loteamento Pôr do Sol.

Valmor de Vargas - Solicitou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, que realize a pavimentação da Rua Valdemar José da Silva, defronte o Ginásio novo, no Loteamento Parizotto. 

Carlos Adriano Zocoli – Pediu a limpeza e as melhorias necessárias no corrimão, na estrutura e iluminação, na escadaria que liga as ruas Presidente Nereu Ramos com a Leonardo Spadini.

 Pedido de Informação – Adriano Zocoli  e Valmor de Vargas -  Poder Executivo Municipal informe sobre a pavimentação de ruas em nosso município:

  1. Há previsão de asfaltamento para os anos de 2018, 2019 e 2020?
  2. Quais as ruas que serão contempladas?
  3. Detalhar cronograma de asfaltamento e referidas ruas, separadas por Bairro e Loteamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquete