No ar

Programação indisponível

Câmara de Vereadores aprova as contas do ex-prefeito Andevir Isganzella do exercício de 2015

Câmara de Vereadores aprova as contas do ex-prefeito Andevir Isganzella do exercício de 2015

A Câmara de Vereadores de Capinzal aprovou durante sessão ordinária na noite desta terça-feira, dia 06, as contas do ex-prefeito Andevir Isganzella (PT), referente ao ano de 2015. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez alguns apontamentos, mesmo assim a orientação foi pela aprovação.  

O TCE emitiu algumas inconsistências como aplicação inadequada de recursos na ordem de R$ 479.988,58 em ações de serviços público de saúde em desacordo como artigo 77. O Tribunal também apontou a utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de um exercício para o outro acima de 5%. O terceiro e último apontamento, a ausência de disponibilização em meio eletrônicos de acesso ao público de informações sobre a execução orçamentária financeira.

“Se o próprio Tribunal de Contas não julgou graves as infrações, decidimos pela aprovação das contas do ex-prefeito”, destacou Lucas, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação. O único contrário à aprovação foi o líder da bandada do PMDB, vereador Alcidir Coronetti.   

Resumo da sessão

Deu entrada na Casa e lido na Sessão:

Projeto de Lei Complementar nº 04, de 2017, aumenta o número de vagas no Quadro Único de Pessoal do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE), sendo duas (02) vagas para o cargo de “Agente Administrativo I” e uma (01) vaga para o cargo de “Técnico em Tratamento de Água e Esgoto”.

Projeto de Lei Legislativo nº 08, de 2017, de autoria do Vereador Bruno Michel Fávero, que dispõe sobre o Programa de Agendamento de Consultas e Entrega Domiciliar de Medicamentos de Uso Continuo à Pessoas Portadoras de Necessidades especiais e Idoso, e da outras providências.

 Os Projetos foram encaminhados as Comissões competentes para análise e Pareceres.

Aprovado:

Projeto de Lei nº 11, de 2017, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 70.855,05 (setenta mil, oitocentos e cinquenta e cinco reais e cinco centavos), para suprir custos com investimentos na aquisição de 02 distribuidores de adubo orgânico seco e calcário para a Patrulha Agrícola Mecanizada.

Projeto de Decreto Legislativo nº 002, de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a prestação de Contas do Prefeito Municipal referente ao exercício financeiro de 2015, da Prefeitura Municipal de Capinzal.

Expediente dos Vereadores: Indicações ao Poder Executivo:

O Vereador Rafael Edgar Tonial solicitou providências para reativação do Coral Municipal. O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou a construção de mais um trecho da pista asfáltica utilizada para exercícios físicos e caminhadas, e a revisão geral na iluminação, substituindo eventuais lâmpadas queimadas e a instalação de mais luminárias, todas em lâmpadas de LED, na “Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito” e a ampliação da Guarita existente defronte a Policia Militar, no Acesso a Cidade Alta. O Vereador Carlos Adriano Zocoli solicitou a aquisição de computador, impressora e leitora de código de barra para instalação na Biblioteca Pública Municipal e que seja construída uma Academia ao Ar Livre na Localidade de Barro Preto. O Vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou a elaboração de Projeto Técnico visando à construção de barragens de contenção das águas do Rio Capinzal e providências necessárias visando o desassoreamento do Rio Capinzal, e a desobstrução e limpeza da galeria sob a ponte ao lado da Praça Aquiles D´Agnoluzzo. O Vereador Kelvis Borges solicitou reparos no calçamento na Rua Atílio Barison, no Loteamento Jacob Dorini.

Pedidos de Informação ao Poder Executivo: o Vereador Bruno Michel Fávero, subscrito pelo Vereador Renato Marcelo Markus solicitaram qual o valor (em média) mensal e se existe uma destinação especial para os recursos recebidos do Consorcio Usina de Machadinho. O Vereador Carlos Adriano Zocoli solicitou qual a situação atual da distribuição de água do Poço Artesiano na Comunidade de Linha Lauro Muller. Os Vereadores Kelvis Borges, Carlos Adriano Zocoli, Rafael Edgar Tonial e Valmor de Vargas solicitaram informações a respeito do Transporte Coletivo Municipal, relativo ao período de 1º/01/2017 a 31/05/2017.

Moção de Aplauso: o Vereador Carlos Adriano Zocoli, subscrito pelos Vereadores Alcidir Afonso Coronetti e Valmor de Vargas parabenizaram o Grupo de Escoteiros Trem do Vale, de Capinzal. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Palavra Livre.

Convocação dos Vereadores para a Sessão Plenária no dia 13 de junho de 2017, às 19 horas.

O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas” e pela página do Facebook https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 06/06/2017 23:29

Fotos

8584758105937ec5f298441.44877644.jpg

Câmara aprova Moção de Aplauso ao grupo de Escoteiros Trem do Vale




Principais Notícias

Publicado em 13/12/2017 14:52 por Jardel Martinazzo

Veículo com placas de Capinzal usado em assalto na agência dos Correios de Catanduvas é encontrado queimado

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (13), o veículo usado no assalto na agência dos correios no município de [...]

Publicado em 13/12/2017 07:19 por Jardel Martinazzo

Agência dos Correios de Catanduvas é assaltada

A agência dos correios de Catanduvas foi assaltada por volta das 15h15min desta terça-feira (12). Informações [...]

Publicado em 13/12/2017 07:08 por Jardel Martinazzo

Motociclista sofre queda após desviar de caminhão que faz coleta de lixo em Capinzal

Uma motociclista de 27 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros no começo da manhã desta quarta-feira (13) após se [...]

Outras notícias

Publicado em 11/12/2017 13:06

Rodada do Municipal de Futebol teve média de 04 gols por partida

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Capinzal teve sequencia no [...]

Publicado em 09/12/2017 06:03

GOVERNO FEDERAL LANÇA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

O Carteira de Trabalho Digital é um novo aplicativo para Android e iPhone [...]

Publicado em 09/12/2017 06:00

Sorria, você esta sendo observado...

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo e alma contra [...]

Publicado em 09/12/2017 05:57

DEZEMBRO MOMENTO DE AGRADECER E AVALIAR

O tempo passa e quando nos damos por conta é final de mais um ano. Não é de [...]

Publicado em 08/12/2017 21:29

III Rodeio da Integração Gaúcha atrai tradicionalistas de 04 estados à Capinzal neste fim de semana

O Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo, será palco do [...]

Publicado em 08/12/2017 16:34

Municipais de Futebol e de Bocha prosseguem neste fim de semana

Quatro jogos – dois pela categoria aspirante e dois pela titular – serão [...]