No ar

Programação indisponível
  • WHATS

Câmara de Vereadores aprova projeto que denomina "Arena Multiuso Ademar Luiz Giumbelli" no Parque de Exposições

Câmara de Vereadores aprova projeto que denomina "Arena Multiuso Ademar Luiz Giumbelli" no Parque de Exposições

A Câmara de Vereadores de Capinzal abriu na noite desta quarta-feira (06) o ciclo de sessões ordinárias do mês de março. A pauta foi marcada pela votação e aprovação de dois projetos de Lei do Legislativo.  

O primeiro de autoria do Vereador Renato Marcelo Markus (PR), que denomina “Arena Multiuso Ademar Luiz Giumbelli” a nova estrutura inaugurada recentemente no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro. A sessão foi acompanhada por alguns familiares do homenageado que agradeceram o reconhecimento.

O segundo projeto, da Mesa Diretora, que autoriza a Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal a filiar-se a União dos Vereadores de Santa Catarina - UVESC.

Começou a tramitar o Projeto de Resolução nº 1, de 2019, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal, onde as Sessões Ordinárias terão início às 19 horas. O texto segue para as comissões permanentes para análise e parecer.

Indicações

O vereador Kelvis Borges, na forma do artigo 102 do Regimento Interno, apresenta INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente seja feito recuperação, nas bocas de lobos, na SC 283 Acesso Cidade Alta, Bairro São Cristóvão, sendo dois na extensão da empresa de guincho Schroeder, e um em frente à loja Mari Modas.

Justificativa: A presente indicação se justifica visando oferecer condições para a trafegabilidade, de pedestres com segurança, visto que o risco de acidentes a pedestres é eminente. Também pelo fato de que esse trajeto é de grande circulação de pessoas que se deslocam para o supermercado Copercampos, Posto de Saúde São Cristóvão e principalmente alunos que estudam no colégio São Cristóvão que utilizam esse trajeto diariamente.

 

O vereador Gilmar Junior da Silveira apresentou indicação ao Poder Executivo, para que através do departamento competente, faça a recuperação e manutenção da estrada de acesso da Fazenda Santo Antonio Barro Preto Capinzal.

Justificativa: A presente indicação se justifica visando oferecer condições de trafegabilidade de veículos, visto que a circulação de caminhões e extensa nas temporadas de colheita, principalmente, e a referida estrada não apresenta condições seguras para tal atividade.

Na segunda indicação, Gilmar cobrou a instalação de um toldo na porta de entrada do ESF Lar Imóveis, Centro de reabilitação Capinzal.

Justificativa: A presente indicação se justifica visando oferecer condições e proteção para as pessoas que fazem uso desse local, visto que em dias de chuvas não se pode nem deixar a porta aberta, pois a água adentra na sala de espera.

 

O vereador Valmor de Vargas solicitou a recuperação das ilhas redutoras de velocidade, colocação das placas de identificação e pintura das faixas de pedestres na SC 458 próximo a empresa de guincho Schroeder, próximo da Oficina KR e também nas proximidades da UNOESC, Bairro São Cristovão Capinzal.

Justificativa: A presente indicação se justifica visando à segurança para o trafego de veículos e maior satisfação aos condutores e pedestres que utilizam desse trajeto.

Pedido de Informação

O vereador Gilmar Junior da Silveira apresentou um Pedido de Informação ao Poder Executivo Municipal, para que informe a data de implantação da canalização da fossa comunitária do bairro Vista Alegre.

Justificação: Estas informações se justificam visando dar atenção para os moradores dessa localidade, visto que as reclamações são grandes, devido o mau cheiro e desconforto a esses moradores.

Moção de Aplauso

O vereador Gilmar Junior da Silveira (PSD), subscrito pelos vereadores Lucas Antonio Dorini (MDB) Bruno Michel Fávero (SD) apresentaram uma Moção de Aplauso ao senhor Laercio Carlos Facchin, popular Étchio, onde o mesmo foi homenageado, no ultimo dia 22 de fevereiro deste ano com o troféu Lendas da Bocha, honraria que foi entregue em São Lourenço do Oeste, na abertura do 2º GP Brasil de Bocha.

Atleta e técnico, Étchio trabalha a mais de 20 anos com as escolinhas e as equipes de base da Fundação Municipal de Esporte – FME, é o responsável pela formação de uma geração vitoriosa de atletas que disputam os principais torneios de bocha do Brasil, muitos destes convocados para representar nosso País em competições internacionais, tanto no masculino quanto no feminino.

Atua como treinador de times juvenis, sub 23 adulto, masculino e feminino, além de conduzir equipes capinzalenses nos PARAJASC E JASTI, (3ª idade).

Tal currículo consta também o titulo dos jogos abertos de Santa Catarina (JASC), e a taça Brasil de Clubes de 2016, também como a convocação para treinar a seleção Brasileiro feminino adulto em Casablanca Marrocos.

Às vezes a vitória é mais do que uma simples premiação: é uma revelação do que somos capazes, fica aqui nossos agradecimento e gratidão por representar e elevar com muita estima o nome de nosso Município.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 07/03/2019 08:40



Principais Notícias

Publicado em 21/03/2019 02:28 por Marlo Matielo

AD AGN Capinzal estreia com derrota na Copa Catarinense de Futsal

Seis jogos abriram a Copa Catarinense de Futsal na noite desta quarta-feira, dia 20. E a rodada foi recheada de gols. [...]

Publicado em 20/03/2019 16:35 por Douglas Varela

Prefeitura de Capinzal inicia a distribuição de sementes de aveia e azevem aos produtores de leite do município

A Administração Municipal de Capinzal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na manhã desta [...]

Publicado em 19/03/2019 22:01 por Jardel Martinazzo

Prefeitura de Capinzal lança mais uma chamada pública para contratação de médicos

A Prefeitura de Capinzal lançou mais uma chamada pública para contratação temporária de três médicos clínicos [...]

Outras notícias

Publicado em 20/03/2019 14:29

Meneghini reforça o pedido para a recuperação de passeios nas imediações da Ponte Irineu Bornhausen

O vereador Aldecir Meneghini sugeriu ao setor competente da Administração [...]

Publicado em 20/03/2019 13:34

Vereadores aprovam Moção de Aplauso à Ouroluz pela inauguração da nova loja

A vereadora Patricia Casagrande e os vereadores Evandro Neis e Ivanir Nardi [...]

Publicado em 20/03/2019 13:03

Prando propõe discussão do tema da Campanha da Fraternidade com representante da Paróquia São Paulo Apóstolo

A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou por unanimidade na noite desta [...]

Publicado em 20/03/2019 09:24

AD AGN Capinzal estreia nesta quarta na Copa Catarinense

A Associação Desportiva AGN (AD AGN Capinzal) estreia nesta quarta-feira, dia [...]

Publicado em 17/03/2019 23:30

Agricultor de Ouro que sofreu acidente de trabalho continua internado em Joaçaba

Continua internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de [...]

Publicado em 16/03/2019 10:56

Sulcredi Ouro realizou assembleia de prestação de contas e adequações do Estatuto

A Cooperativa de Crédito Rural de Ouro (SULCREDI Ouro) realizou na noite de [...]