Legislativo

Câmara de Vereadores de Ouro conclui o ciclo de sessões do mês de setembro

  • Marlo Matielo
  • 24/09/2019 06:28
7578070265d89e22f1ade89.72926612.jpg

Sob a presidência do vereador Aldecir Meneghini, a Câmara de Vereadores do município Ouro promoveu a quarta sessão ordinária – e última - do mês de setembro na noite desta segunda-feira, dia 23, com a análise de temas interessantes para a população. 

Não houve a apreciação de projetos. Em pauta: três indicações e duas moções. 

Tribuna 

O engenheiro Luiz Felipe Gemelli, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, utilizou a tribuna para anunciar a retomada da pavimentação da SC 467, trecho entre Ouro a Jaborá. 

Indicações 

O vereador Cesar Prando sugeriu ao poder público que realize o inventário dos poços artesianos existentes no município para contabilizar quantos estão ativos e para que seja feita uma vistoria nos que estão secos e se estão bem lacrados para evitar contaminação do lençol freático. 

O vereador Claudir Duarte solicitou a recuperação – patrolamento com cascalhamento – da encruzilhada de Linha Maziero passando pela propriedade do senhor Sergio Helt até a comunidade de Pinheiro Baixo e melhorias na estrada geral de Linha Carmelinda até a Gruta de Rancho Grande. 

A vereadora Elone Masson cobrou do Poder Executivo a recuperação com patrolamento, cascalhamento e abertura das sarjetas e que seja arrumado o mata-burro localizado na estrada geral que dá acesso à propriedade do senhor Expedito Frigo, na comunidade de Linha Bonita, e no Distrito de Santa Lucia, para que seja retirada a placa que indica “CORREIO” que está atualmente colocada em anexo ao Posto de Saúde e que seja mudada para o local correto onde o Correio se encontra hoje. 

Moções 

O vereador Aldecir Meneghini solicitou o encaminhamento de Moção de Apoio ao Projeto de Lei n° 165.0/2019, de iniciativa do Deputado Jerry Comper, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Deputado Julio Garcia. O projeto em questão propõe a mudança nas regras dos repasses de ICMS aos Municípios Catarinenses, propondo que o percentual de 3% seja transferido às cidades com menos de 10 mil habitantes, beneficiando 173 Municípios com valor anual aproximado de R$ 900.000,00. 

Também foi aprovado envio de Moção de Pesar coletiva, em forma de homenagem póstuma, aos familiares de José Dorvalino Rabaioli e de Antonio Gemi. 

Expediente 

Os vereadores e vereadoras tiveram espaço proporcional na Palavra Livre para comentar sobre assuntos de interesse da população ourense. Houve ainda a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini

O próximo encontro está agendado para segunda-feira, dia 07 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara.


Enquete