Legislativo

Câmara de Vereadores de Ouro promoveu a segunda sessão ordinária do mês de maio

  • Marlo Matielo
  • 15/05/2018 05:28
7399657945afa9a859ea929.33960614.jpg

Técnico do CRAS divulgou a Campanha “Faça Bonito” 

Na noite desta segunda-feira, dia 14, foi realizada a segunda sessão ordinária do mês de maio na Câmara de Vereadores de Ouro. Em debate: um projeto de lei legislativo, um requerimento, um pedido de informação e duas indicações. 

Projeto 

Iniciou a tramitação o Projeto de Lei Legislativo 08, de autoria do vereador Claudir Duarte, que institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados, voltados ao ensino infantil e fundamental, capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros. Depois de lida em plenário, a matéria foi encaminhada às comissões competentes para análise e parecer. 

Requerimento 

Foi aprovado por unanimidade o Requerimento 06, de autoria da vereadora Elone Masson, convidando o presidente da Associação dos Avicultores do Meio Oeste Catarinense, Alcides Borges, para prestar esclarecimentos sobre a situação da avicultura na região. 

Pedido de Informação 

O vereador Aldecir Meneghini solicitou ao Executivo o envio da relação contendo os números dos Dots dos pneus adquiridos através de processo licitatório durante este mandato e também os números de todos os pneus recapados do parque de máquinas do município nos anos de 2017 e 2018. 

Indicações 

A vereadora Elone Masson solicitou a Administração Municipal que recupere a ponte que liga a comunidade de Rancho Grande e o Distrito de Santa Lúcia. 

O vereador Cesar Prando pediu que, através dos meios legais, seja enviado oficio a operadora TIM solicitando melhorias urgentes na qualidade do sinal da telefonia celular oferecido às comunidades do interior. 

Tribuna 

O psicólogo Neudo Inocenti, do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), utilizou a tribuna para falar do “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Expediente 

A pauta da sessão reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do líder da oposição, Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Amarildo Ganzala. 

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 21, a partir das 20h.     


Enquete