Legislativo

Câmara de Vereadores de Ouro realizou a primeira sessão ordinária do mês de março

  • Marlo Matielo
  • 07/03/2019 06:28
2489015905c80e4923ba560.12343167.jpg

O Poder Legislativo do município de Ouro promoveu a primeira sessão ordinária do mês de março – a quinta do atual exercício - na noite desta quarta-feira, dia 06. 

Em apreciação: um projeto de resolução, um requerimento e duas indicações. 

Projeto

Foi lido em plenário e segue para a análise e parecer das comissões permanentes o Projeto de Resolução 02, assinado por todos os vereadores e vereadoras, que altera a redação do artigo 6º e o Anexo I da Resolução 05, de 08 de novembro de 2013, que dispõe sobre as viagens oficiais e a concessão de diárias aos vereadores e servidores do Poder Legislativo Municipal.  

Requerimento 

Foi aprovado por unanimidade o Requerimento 03, de autoria do vereador Cesar Prando, solicitando o envio de correspondência a servidora Elenir Ribeiro Arruda, gerente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), convidando-a para fazer uso da tribuna com o objetivo de repassar informações sobre a demora na liberação de projetos de supressão de vegetação nativa rural e de área urbana que ameaça o patrimônio e a vida. 

Indicações 

Amarildo Ganzala solicitou ao setor competente do Poder Executivo que proceda a pintura dos corrimões e os reparos necessários na escadaria que liga as ruas Senador Pinheiro Machado, Agenor Dalla Costa e Presidente Castelo Branco no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. O vereador reforçou o pedido para a recuperação da escada entre as ruas Tiradentes e Raimundo Bernardo no Parque e Jardim Ouro. 

O vereador Ivonei Antonio Dambros sugeriu à Administração Municipal, por meio da secretaria competente, que sejam envidados os esforços necessários para resolver os problemas existentes no Conjunto Habitacional Vilson Pedro Kleinubing, especialmente em relação ao sistema de esgotamento sanitário. 

Expediente 

A pauta reservou espaço na Palavra Livre para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras, o momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini

A próxima sessão será realizada na quarta-feira, dia 11, às 19h.


Enquete