Legislativo

Câmara de Vereadores fará audiência pública para debater financiamento de R$ 11 milhões

  • Jardel Martinazzo
  • 06/12/2018 18:26
143462855c09872bb84f28.80590002.jpg

Será realizada na próxima quarta-feira, dia 12, Audiência Pública para debater novamente o Projeto de Lei do Poder Executivo que trata do financiamento de R$ 11 milhões, no âmbito do Programa Avançar Cidades, linha de financiamento Pró-Transporte do Ministério das Cidades, para pavimentação e recuperação de 8 ruas em Capinzal. 

O projeto está nas comissões permanentes do legislativo, sendo que o vereador Kelvis Borges (PP), Presidente da Comissão de Agricultura, Serviços Públicos, Obras, Transportes, Desenvolvimento Urbano propôs o novo debate com a comunidade. 

A audiência tem como público alvo os vereadores, associações representativas e população em geral. Será no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, sito à Rua Alexandre Thomazoni, com início às 19h.

Kelvis contou que a partir do momento que recebeu o projeto na comissão surgiram dúvidas, algumas sanadas por servidores do executivo, mas outras não foram esclarecidas como, por exemplo, não prevê no projeto indenizações aos moradores confrontantes com as ruas que possivelmente precisarão ser alargadas.

“Deixar bem claro a população que nossa intenção é aprovar o mais rápido possível, apesar de não concordar com todas as ruas que serão contempladas. Não que é discordamos com elas, mas imaginamos que não seriam prioridades como algumas que estamos sendo cobrados”, destacou Kelvis que citou como mais importantes a pavimentação no acesso ao São Roque e a José Zortéa.

Chamada Pública 

No dia 05 de novembro a administração municipal realizou Chamada Pública no Centro Educacional Prefeito Celso Farina onde tratou sobre o financiamento. Na oportunidade foram apresentados os detalhes do projeto que contempla a pavimentação das ruas: Ernesto Hachmann (próximo a Área de Lazer), Presidente Nereu Ramos, José Zortéa (até o Cemitério Municipal), Pedro Paggi (Acesso a comunidade de São Roque), Antonio Pizzamiglio, Oracílio de Vargas e Betino Antunes Correia, além da implantação das vias marginais do Acesso Cidade Alta, no trecho entre o trevo da BRF até a Unoesc.

 


Enquete