Legislativo

Câmara Mirim de Ouro promoveu a quinta sessão ordinária do ano

  • Marlo Matielo
  • 13/10/2017 05:06
42651118059e074720d8bc2.56371447.jpg

Os vereadores e vereadoras mirins do município de Ouro participaram da quinta sessão ordinária do ano na tarde desta quarta-feira, dia 11, na sede do Poder Legislativo. Os trabalhos foram coordenados pela presidente Giovana Lima. 

O encontro contou com o acompanhamento de vereadores, pais, professores e de estudantes da Escola de Educação Básica Prefeito Santos. 

Seguindo o rito estabelecido pelo Regimento Interno, a sessão teve a execução do Hino Nacional, o Momento Bíblico com o vereador mirim Adriel Antonio Masson e o Momento da Criança e do Adolescente com a vereadora mirim Larissa Bressan que homenageou os professores. 

A vereadora mirim Julia Levandoski Redin solicitou, através de indicação, a instalação de um redutor de velocidade na Rua Formosa, em frente a sede do Legislativo, e a vereadora mirim Ana Júlia Buselato sugeriu, por meio de ofício endereçado a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, a construção de um abrigo de passageiros às margens da SC 467, na comunidade de Novo Porto Alegre. 

O expediente reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras mirins. 

Após a sessão, a terapeuta ocupacional Adriana Fernandes, servidora da Secretaria Municipal da Saúde, ministrou uma palestra interativa sobre as mudanças psicológicas na transição da criança para a fase da adolescência.

A próxima sessão do Parlamento Mirim de Ouro ocorre no dia 25 de outubro, às 14h.    


Enquete