Legislativo

Câmara Mirim de Ouro realizou a primeira sessão ordinária do ano

  • Douglas Varela
  • 17/08/2017 14:27
4234648665995d2790374e7.46544845.jpg

A primeira sessão do parlamento mirim da Câmara de Vereadores de Ouro foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 16, no Plenário “Pedro Casemiro Zaleski” com a presença de professores, estudantes e dos vereadores titulares. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente Giovana Lima e secretariados pela vereadora mirim Ana Julia Buselato. 

A pauta reservou espaço para os momentos cívico, bíblico e da criança e do adolescente, para a execução do Hino Nacional, além da palavra livre a todos. 

Por unanimidade, vereadores e vereadoras mirins aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução 01, de autoria da mesa diretora, que dispõe sobre a constituição das Comissões Legislativas Permanentes. 

Também foi apreciada a indicação da vereadora mirim Manuela Rizzi Masson que pede melhorias nos passeios públicos da Rua Presidente Castello Branco, enfrente a Escola Municipal Guerino Riquetti e ao Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, e a pintura das faixas de pedestre existentes nas proximidades dos mesmos estabelecimentos de ensino, no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, para facilitar a travessia dos alunos. 

A próxima sessão do Programa Vereador Mirim ocorre no dia 30 de agosto, a partir das 14h. 

 


Enquete