Religião

Campanha da Fraternidade inicia hoje com apelo a Não Violência

  • Marines Delazari Varela
  • 14/02/2018 08:43
17138970025a8413e4a1b539.67435833.jpg

Começa hoje em todo Brasil a Campanha da Fraternidade de 2018 que tem como tema: Fraternidade e superação da violência, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8)

A data também marca o início da quaresma que antecede a Páscoa, no dia 01 de abril. Em Capinzal, a primeira celebração foi realizada nesta manhã na igreja matriz São Paulo Apóstolo e tem sequência logo mais a noite às 19h30. Todas as comunidades paroquiais também tem celebração no dia de hoje.

“É um tempo de conversão, não que os outros dias não sejam, mas o tempo quaresmal nos leva a uma reflexão mais profunda. E convido aos paroquianos a fazer um gesto concreto. O evangelho nos pede mais oração, jejum e caridade.” Destacou o pároco Frei Emerson Orane.

 Campanha da Fraternidade 2018

 A promoção da cultura da paz e a superação da violência: com este objetivo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade (CF) 2018. O tema oficial é “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

“O esquecimento do mandamento do amor e da ética gestam e despertam violência. Os descaminhos, no entanto, podem ser superados com a volta às origens, com a reconciliação e a misericórdia. Somos chamados à superação da violência, pois somos filhos e filhas de Deus”, afirma o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. “A superação da violência, condição para uma sociedade e cultura da paz, exige comprometimento e ações envolvendo a sociedade civil organizada, a Igreja e os poderes constituídos para a formulação de políticas públicas emancipatórias que assegurem a vida e o direito das pessoas em uma sociedade e cultura de Paz”, diz o secretário executivo de CF, padre Luís Fernando da Silva. (Fonte: CNBB)


Enquete