Agricultura

Capinzal 68 anos - Mensagem do prefeito Nilvo Dorini e da vice Noemia Pizzamiglio

  • Marlo Matielo
  • 17/02/2017 09:42
12541500358a6e230662ab6.86509525.jpg

17 de Fevereiro é um dia especial para todos os capinzalenses!

Capinzal completa 68 anos de uma história repleta de fatos importantes, mas principalmente, de pessoas importantes que viveram e vivem em todos os espaços deste município.

Uma linda história nos anos de 1940, com os primeiros colonizadores, que se fixaram às margens do Rio do Peixe, uma estrada de ferro e campos repletos de capim o início de tudo!

Muitas foram às pessoas que ao longo destes anos aqui moraram, trabalharam e com a força deste trabalho, o município cresceu, se desenvolveu, se transformou.

Atualmente o município conta com aproximadamente 23.000 habitantes , que aqui vivem, trabalham, estudam, se relacionam e interagem.

Considerada uma excelente cidade para viver, Capinzal conta hoje com loteamentos onde residem as pessoas que aqui escolheram viver; Nossas escolas trabalham incansavelmente promovendo o desenvolvimento humano dos capinzalenses; empresas, indústrias que dão trabalho e alimento à nossa gente; a agricultura de grande e pequeno porte, que produzem alimento e elevam a qualidade de vida dos munícipes; o comércio que se estrutura cada vez melhor, com objetivo de atender as necessidades do povo.

Enfim, da pequena Vila, às margens do Rio do Peixe, temos hoje uma cidade que próspera, que se orgulha do seu povo, pois é constituída por um povo ordeiro e trabalhador.

Mas, a maior riqueza do município de Capinzal, sem dúvida nenhuma, são as pessoas que aqui vivem. A sociedade Capinzalense é formada por pessoas de bem, honestas, que trabalham, compartilham, solidárias e humanas.

Desta forma, parabenizar o município o município de Capinzal, é parabenizar seu povo!!!

Parabéns Capinzal!!!

Parabéns Capinzalenses, que fazem desta terra, um espaço humano e digno, de gente feliz!

 

                    Nilvo Dorini                   Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio

                Prefeito Municipal                   Vice Prefeita


Enquete