Social

Capinzal comemora Dia do Idoso com escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade

  • Jardel Martinazzo
  • 29/09/2017 09:18
197935241759ce42ab12ec58.01412451.jpg

O casal, Carlos Giumbeli e Terezinha Bazzi Giumbeli, representantes do grupo Estrela do bairro São Cristóvão, conquistou na tarde desta quinta-feira, dia 28, o título de Rei e Rainha da Terceira Idade de Capinzal. O evento ocorreu no Centro Educacional Prefeito Celso Farina onde os participantes foram brindados com bolo, frutas e matinê, animado pelo grupo Netos do Velho.

As faixas foram entregues pela senhora Ivone Ferreira que no ano de 2001 recebeu o título de Rainha da Terceira Idade de Capinzal.

A atividade foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e Centro de Convivência do Idoso, tendo ainda a colaboração de crianças e adolescentes que frequentam os programas sociais do município e demais colaboradores. A integração marcou a comemoração do Dia do Idoso, celebrado neste domingo dia 1º de outubro.

Segundo a diretora de assistência social, Sandra Jung, o objetivo foi de proporcionar uma confraternização e socialização entre os idosos do município. Ela fez questão de agradecer todos que auxiliaram na organização e antecipou que a intenção é reeditar o evento no próximo ano.

Os jurados do concurso foram: Adriana Sernajoto, professora e assessora pedagógica das Licenciaturas da UNOESC de Capinzal; Arsilei Andrioni, coordenadora da Terceira Idade de Zortéa; Carmem Baseggio, professora de música, técnica vocal e de canto da escola de música de Capinzal; Maria Salete Bonamigo, diretora de assistência social de Ouro e Michel Kirst, empresário e maquiador.

Além do casal ganhador, participaram do concurso:

Arno Krause e Maria Matielo (Grupo Amizade)

Antonio da Silva e Laide Tobaldini da Silva (Vista Alegre)

Ireneu Klemann e Lorena Izaura Klemann (Unidos Venceremos)

Luiz Romão e Ercy Closs Padilha (Melhor Idade)

Setembrino e Tereza Rambo (Alvorada) 

Fotos: Douglas Varela 


Enquete