Infraestrutura

Capinzal decide pelo Decreto de Situação de Emergência

  • Jardel Martinazzo
  • 11/10/2018 09:55
4455691635bbf4d6a8430f2.63763193.jpg

 

Representantes da Administração Municipal e da Comissão Municipal de Defesa Civil de Capinzal se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 11, onde foi feita uma avaliação dos estragos causados pela enxurrada da última terça-feira (09).

Segundo o prefeito Nilvo Dorini, numa reunião na quarta-feira (10) com a presença do Secretário da Defesa Civil Estadual, Coronel João Batista Cordeiro Junior, foi estabelecido que cada setor fizesse o levantamento dos problemas registrados.

De posse das informações foi optado pelo Decreto de Situação de Emergência. Os valores ainda estão sendo levantados, mas segundo o chefe do executivo capinzalense os prejuízos são consideráveis.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Elaine de Ávila, o Decreto é de Nível II e contempla a parte social e infraestrutura. “Não sabemos ainda se ele vai ser homologado pelo Estado, porque o valor dos danos causados é muito alto. Optamos em fazer pelo fato de que 16 famílias estão desabrigadas e de momento se encontram na casa de familiares e amigos”, explicou.

“A partir de agora o social vai começar a entregar os kits da Defesa Civil e as doações que o Lions Clube, juntamente com a Pastoral do Imigrante está recebendo no Centro Social São Francisco”, completou.

Maiores detalhes no Jornal do Meio Dia. 


Enquete