Saúde

Capinzal e Ouro realizam ações no dia D combate à Dengue

  • Jardel Martinazzo
  • 30/11/2018 09:17
1067385665c0128c1e64c92.41244037.jpg

 

Na sexta-feira (30), a mobilização de combate ao mosquito da dengue foi intensificada em todo o país. O Dia D mobilizou equipes das secretarias de saúde, vigilância sanitária e dos programas de combate à dengue, cujo o objetivo foi de alertar a população sobre os riscos das doenças causados pelo vetor.

Capinzal

Em Capinzal, equipes da Vigilância Sanitária e do Programa de Combate à Dengue estiveram mobilizadas na Cidade Alta. Uma tenda foi montada em frente à Secretaria de Agricultura, no Loteamento Colina.

Conforme a servidora Lediane Toscan, foram repassadas orientações à população por meio de panfletos sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito transmissor. A equipe também visitou os postos de saúde.

Ouro

Em Ouro, conforme o servidor Vimar Rebelatto, responsável pela Vigilância Sanitária e coordenador do programa, as equipes realizaram visitas em todos os espaços públicos e nos locais mais propensos ao acumulo de água.

Rebelatto lembra que até hoje dois focos do mosquito foram encontrados no município, sendo que o mais recente no mês de julho em uma armadilha nas imediações da prefeitura. Na época a equipe realizou uma varredura num raio de 300 metros, mas o caso foi isolado.

O servidor destaca que a forma de prevenção continua sendo a mesma, ou seja, evitar água parada em recipientes como vasos de flores, pneus, calhas, ralos e demais objetos.

 

 


Enquete