Educação

Capinzal forma mais uma turma no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD)

  • Marlo Matielo
  • 27/11/2019 08:01
6900185015dde7332191182.41951484.jpg

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 26, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). A iniciativa é da Polícia Militar com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal. 

Duzentos e sessenta estudantes do quinto ano do ensino fundamental, representando nove estabelecimentos do município, receberam o certificado de participação no PROERD. 

A solenidade contou com apresentações artísticas temáticas das escolas, exibição de vídeo institucional sobre o Programa, pronunciamento do Capitão Cleverson Garcez, comandante da Companhia da Polícia Militar, e da Vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, termo de compromisso dos formandos, premiação ao concurso de redações com a entrega de 12 bicicletas e a execução do Hino do PROERD com a presença do mascote. 

Ao final, graças ao envolvimento de instituições e entidades do município, cada formando levou para casa o mascote de pelúcia do PROERD. 

Participaram desta formatura os alunos das seguintes escolas: Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg), Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto); Viver e Conhecer; Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Ernesto Hachmann (Barro Preto), São Cristóvão e Belisário Pena. 

Pelo sétimo ano consecutivo, a instrução aos estudantes foi repassada pelo Cabo Diego Vetorazi em dez encontros.


Enquete