Social

Capinzal realiza ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  • Jardel Martinazzo
  • 19/05/2020 10:37
11032494665ec3e20502d978.66837865.jpeg

Na tarde de segunda-feira (18) a equipe do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, receberam a doação e realizaram a entrega de máscaras personalizadas com a flor amarela, símbolo da Campanha "Faça Bonito". A flor é o símbolo da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil,  lembrada no dia 18 de maio, conforme Lei Federal nº 9970/00. A cor amarela representa a lembrança dos desenhos da 1ª infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Receberam as máscaras as crianças e adolescentes fazem parte do SCFV e que estão sendo acompanhadas pelas Equipes do CRAS. As máscaras foram doadas pelo Secretário Thiago Casara.

Esta ação é uma continuidade das atividades do projeto “Doses diárias de afeto”, que foi desenvolvido pela equipe do CRAS e do Serviço de Convivência, que busca fomentar várias temáticas voltadas aos vínculos familiares, dentre outras, as referentes ao combate do abuso e exploração sexual infantil, esclarecendo e sensibilizando os pais/responsáveis, crianças e adolescentes com pontos de atenção, proteção e prevenção neste momento de isolamento social.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Enquete