No ar

Programação indisponível
  • WHATS

Capinzal recebe a abertura da Copa Scherer 4x4 Carbon Free no dia 28 de abril

Capinzal recebe a abertura da Copa Scherer 4x4 Carbon Free no dia 28 de abril

Programação acontece na Área de Lazer Doutor Arnaldo Favorito e reúne competidores das categorias Master, Graduado, Turismo, Jeep, Novato e UTVs

A cidade de Capinzal vai receber a primeira prova de 2018 da Copa Scherer 4x4 Carbon Free de Rally regularidade 4x4 no dia 28 de abril. A programação, com recepção, largada e chegada dos carros vai ser realizada na Área de Lazer Doutor Arnaldo Favorito, no centro de Capinzal. As inscrições para os competidores de UTVs e também de carros 4x4 nas categorias Master, Graduado, Turismo (com a subcategoria Jeep) e Novato podem ser realizadas através do site maisrally.com.br. Em 2018 a competição terá cinco provas no total e pela primeira vez vai contar com uma etapa no Rio Grande do Sul.

Novidades em 2018

Através de uma parceria inédita com a Copa Trancos & Barrancos, as duas competições estão organizando uma etapa em conjunto na cidade de Passo Fundo, no dia 28 de julho. A Copa Scherer 4x4 Carbon Free ainda vai passar pelas cidades de Concórdia no dia 23 de junho, Piratuba no dia 8 de setembro e Joaçaba no dia 17 de novembro, onde acontece a grande final do campeonato.

Outra novidade para este ano é a inclusão das categorias Master e UTVs, além das tradicionais Graduado, Turismo (com a subcategoria Jeep) e Novato. Em 2018, a competição também terá as provas de Capinzal e de Joaçaba sendo válidas pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4.

Um dos organizadores da Copa Scherer 4x4 Carbon Free, Kassiano Kerber, o Kako, ressaltou os novos desafios da competição neste ano. “Teremos duas etapas válidas pelo catarinense e essa parceria com a Copa Trancos & Barrancos que vai abrilhantar ainda mais o nosso evento. Essas novidades se juntam aos nossos fieis competidores que vem trazendo um alto nível ao campeonato a cada ano que passa”, diz Kako.

Programação em Capinzal

Na abertura da competição neste ano os competidores serão recepcionados em Capinzal ainda na sexta-feira, dia 27, a partir das 19h30min na Área de Lazer Doutor Arnaldo Favorito, no centro de Capinzal. No mesmo local no sábado, dia 28, acontece a largada do primeiro carro às 13h01min. A prova de abertura da competição será dividida em duas etapas.

Após a largada, os carros cumprem deslocamento pelas principais ruas da cidade e seguem até o Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, onde os competidores percorrem uma pista para em seguida entrarem em uma região de reflorestamento de pinus. O percurso total será 110 quilômetros, com duração de 4h20min de prova. A chegada e a premiação também acontecem na Área de Lazer Doutor Arnaldo Favorito.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade muitas vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2018

CAPINZAL* | 28 de abril
CONCÓRDIA | 23 de junho
PASSO FUNDO | 28 de julho
PIRATUBA | 8 de setembro
JOAÇABA* | 17 de novembro

*Em 2018, as etapas de Capinzal e de Joaçaba serão válidas pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Concórdia, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Capinzal ainda conta com apoio de Hotel Baiolim.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 18/04/2018 21:09



Principais Notícias

Publicado em 26/05/2018 14:16 por Douglas Varela

Secretaria Municipal de Educação de Ouro fará na segunda feira (28), caminhada em apoio ao Movimento dos Caminhoneiros

A Secretaria Municipal de Educação, após conversa com o Prefeito Municipal,  convida todos os funcionários [...]

Publicado em 26/05/2018 07:57 por Jardel Martinazzo

Motorista flagrado dirigindo em zigue-zague tem CNH recolhida por embriaguez

O motorista de um Fiat Uno Mille teve a CNH recolhida durante abordagem policial na madrugada deste sábado, dia 26, no [...]

Publicado em 25/05/2018 13:52 por Marlo Matielo

Caminhada de apoio ao movimento grevista reuniu mais de 400 pessoas na Cidade Alta

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), através do Núcleo da Cidade Alta, promoveu uma nova manifestação de apoio [...]

Outras notícias

Publicado em 24/05/2018 10:51

Defesa Civil de Ouro emite nota sobre paralisação dos caminhoneiros

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a Defesa Civil de Ouro emitiu uma nota de [...]

Publicado em 24/05/2018 10:16

CDL Capinzal, Ouro e Lacerdópolis emite nota de apoio a paralisação dos transportadores

COMUNICADO  A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e [...]

Publicado em 20/05/2018 07:02

Veículo colide em barranco após atravessar a ponte em Luzerna

Uma mulher ficou ferida depois que um Fiat Uno, placas MAN-4163 de Herval [...]

Publicado em 19/05/2018 11:38

COMO A ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA SUA SAÚDE BUCAL

Todos sabemos que existe uma relação direta entre o que ingerimos diariamente [...]

Publicado em 19/05/2018 11:31

Ideias para o seu FGTS: Não deixe seu dinheiro parado!

O Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) sem dúvidas é uma reserva [...]

Publicado em 19/05/2018 11:23

SONO E ADOLESCÊNCIA: INIMIGOS OU ALIADOS?

A adolescência pode ser sinônimo de muitos acontecimentos e permitir um leque [...]