Jornal A Semana

Capinzalense Léo Sena se transfere para o futsal italiano

  • Douglas Varela
  • 16/10/2017 06:38
139611290359e47017aef747.77593463.jpg

Jogador que atuava em Joaçaba vai disputar a segunda divisão Italiana até maio de 2018

Como a imensa maioria dos meninos que gostam de jogar bola, eles também carregam um sonho, o de serem jogadores profissionais. Entretanto o caminho para brilhar numa eventual carreira, requer muito suor e intensa dedicação.
O trabalho inicia na base, ou seja, no município, como no caso do jogador Leonardo Mateus Thomazoni, o Léo Sena como ficou conhecido na região. Léo, além de passar pelas categorias de base da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal, permaneceu nas escolinhas de base da AABB de Joaçaba por um longo período antes de iniciar como jogador de futsal no Colegial de Florianópolis, onde atuou no sub 15, permanecendo na capital catarinense por duas temporadas. No sub 17 defendeu o futsal de Concórdia por uma temporada.
Com 18 anos acertou com AD Videira onde sagrou-se campeão da primeira divisão do futsal catarinense, que garantiu vaga a equipe videirense na divisão especial. Em Videira permaneceu por 3 temporadas, até acertar com o Joaçaba Futsal e ajudar a equipe a conquistar também a primeira divisão. A carreira vitoriosa de Léo Sena foi mais além com a conquista dos Jogos Universitários Brasileiros pela Unoesc. O jogador capinzalense permaneceu em Joaçaba e nesta temporada participou do projeto que colocou a equipe na Liga Nacional de Futsal.
No mês de setembro, Léo Sena recebeu proposta do Futsal Italiano, analisou o contrato com seus familiares e já viajou para começar uma nova etapa em sua carreira. Leo vai defender a equipe da ASD/Salines, da cidade de Margherita di Savóia, que faz parte da segunda divisão do futsal daquele País. O contrato de Leo Sena com esta equipe vai até maio de 2018, podendo ser renovado se houver interesse das partes.
Léo disse antes de viajar “estar vivendo um bom momento na sua carreira, com mais experiência e vontade”. Disse que “as dificuldades na Itália virão, mas será um grande aprendizado para a sua carreira profissional” finalizou o atleta.


Enquete