Saúde

CAPS de Capinzal participa de olimpíada regional

  • Capinzal FM
  • 01/11/2017 08:54
134082248059f9a850906959.86870661.jpeg

No dia 20 de outubro, aconteceu no município de Água Doce, a IX Olimpíada dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) do Meio-Oeste Catarinense. O evento iniciou às 08h30 com termino às 18h. Os jogos foram realizados no Ginásio Municipal Walter Roque Cavalet, que contou com a participação de aproximadamente 300 pacientes dos municípios de: Água Doce, Campos Novos, Catanduvas, Capinzal, Herval D’Oeste, Joaçaba e Treze Tílias.

A nona edição das OLIMPÍADAS DOS CAPS DO MEIO-OESTE CATARINENSE tiveram como objetivo promover a integração dos usuários através de jogos esportivos de caráter participativo. Sob uma prática ética e transparente, considerado o companheirismo, o coleguismo, a responsabilidade, a solidariedade, a cooperação e o respeito incondicional aos participantes, equipes e às regras dos jogos. Contudo assegurando ao usuário dos CAPS o direito à cidadania, garantindo sua participação na comunidade. Trata-se de um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro), sendo que este dia visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconômicas. Combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica é outro dos objetivos do dia e desta maneira comemorar um regime de tratamento mais humano, com liberdade e sem exclusão para as pessoas que sofrem com Transtornos Mentais.

Os funcionários do Centro de Atenção Psicossocial – Reviver  agradecem a participação de todos os envolvidos neste evento, bem como a colaboração dos nossos pacientes durante as atividades.


Enquete