Saúde

CAPS de Capinzal promove I Workshop de Prevenção e Combate ao Suicídio

  • Jardel Martinazzo
  • 08/09/2016 08:37
58522197757d14d98703e95.74497730.jpg

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Capinzal promoveu na tarde da última terça-feira, dia 06, o I Workshop de Prevenção e Combate ao Suicídio. A atividade foi desenvolvida no auditório da Escola de Educação Básica Mater Dolorum e contou com a presença de aproximadamente 100 profissionais que atuam nas áreas de Educação e Saúde no município de Capinzal. O grupo acompanhou a palestra com o médico psiquiatra Vinicius Brum Prá e o residente em psiquiatria, Philipe Almeida Spolti.

A ação faz parte da Campanha de Setembro Amarelo, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e trazida para o Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com a Associação Médica Brasileira – AMB, Conselho Federal de Medicina – CFM, Federação Nacional dos Médicos – FENAM, bem como entidades regionais e suas federadas.

“O tema é muito importante, uma vez que em todo mundo são um milhão de suicídios por ano, sendo que no Brasil o número chega a doze mil. Um dos grandes objetivos desta palestra é justamente trocar ideias com os profissionais que atuam nas áreas de educação e saúde para que eles estejam preparados para lidar com estas situações” destacou Vinicius.

Confira a reportagem completa na próxima edição do Jornal A Semana


Enquete