Saúde

CAPS realiza o III Workshop de Prevenção e Combate ao Suicídio

  • Jardel Martinazzo
  • 03/09/2018 17:41
3420964065b8d9f0cb55cd2.52645123.jpeg

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Capinzal, em parceria com o CAPS Microrregional de Ouro, que abrange ainda Zortéa, Lacerdópolis e Jaborá promoveu o III Workshop de Prevenção e Combate ao Suicídio, sob o tema "Um Desafio a Saúde Pública".

O evento na tarde desta segunda-feira (03) integra a campanha “Setembro Amarelo” e teve palestra do médico psiquiatra do CAPS de Capinzal, Dr. Vinícius Brum Pra,  vice-secretário da Associação Catarinense de Psiquiatria.

O encontro contou com a participação de 25 profissionais da área de saúde no auditório da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, do bairro Parque e Jardim Ouro.

“A campanha Setembro Amarelo busca eliminar o preconceito que as pessoa tem com relação as doenças mentais e saber que a mortes por suicídio são mortes previsíveis, que diante a tratamentos podem ser evitadas”, destacou o profissional.

Na segunda-feira, dia 10 de setembro, a equipe do CAPS estará no Calçadão com uma tenda tirando dúvidas da população sobre a atuação do CAPS e ainda sobre a campanha Setembro Amarelo.


Enquete