Legislativo

Carlos Brandini assume cadeira na Câmara de Vereadores de Ouro

  • Douglas Varela
  • 04/04/2019 15:03
9556463425ca64718c2bf41.31719314.jpg

O aposentado Carlos Luiz Brandini, de 64 anos, assumiu interinamente a vaga da vereadora Elone Masson no Legislativo ourense na última segunda-feira, dia 01 de abril. 

Brandini é o segundo suplente do Partido dos Trabalhadores e somou 234 votos no último pleito eleitoral. Esta será a sua primeira oportunidade na Câmara no atual exercício. 

Elone se afastou das funções por 31 dias para tratar de compromissos pessoais. O suplemente imediato seria Vitor Maté que declinou do convite para assumir permitindo que Brandini assumisse a cadeira. 

No período de 2009 a 2012, Brandini atuou como vereador eleito. Em 2010 teve a oportunidade presidir os trabalhos do Poder Legislativo, oportunidade em que foi adquirido o terreno para a construção da sede própria. 

Juramento 

Como determina o Regimento Interno, Brandini prestou o juramento na abertura da sessão da última segunda-feira, dia 01, e passou a estar apto a desempenhar as funções legislativas. 

Brandini agradeceu a oportunidade recebida do Partido dos Trabalhadores e do suplente Vitor Maté e afirmou que estava muito feliz em poder retornar a Câmara e reencontrar os amigos. Ele reiterou que pretende trabalhar de forma harmônica com os colegas vereadores, que vai ouvir a comunidade e trabalhar para atender os anseios da população. 

Moção 

Na primeira sessão como titular, Brandini apresentou a Moção de Apelo 07, direcionada aos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) na intenção de sensibilizá-los a lutar pela manutenção das Gerências Regionais de Saúde, inclusive a de Joaçaba. 

A proposição foi por aprovada por unanimidade.


Enquete