Jornal A Semana

Cartório de Registro Civil passa a emitir novo modelo de certidões

  • Douglas Varela
  • 20/04/2017 07:14
43748710658f88a1dc1cc92.65155375.jpg

O Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas da Comarca de Capinzal passou a oferecer um novo serviço à comunidade. Desde a última semana estão sendo emitidas as novas Certidões de Nascimento.

As informações da certidão antiga, a tradicional, estão nesse novo formato, mas bem mais prático. O documento reduziu do tamanho de A4 para A6, que cabe na carteira. Um convênio firmado com a Receita Federal também garante a inclusão na mini certidão o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), evitando que os pais se desloquem até os Correios para emitir o documento.

Conforme a titular do cartório, Camila Vasconcelos, outra novidade é que a partir de agora é possível emitir as certidões de nascimento, casamento e óbitos de outros estados. A Central de Informações de Registro Civil interliga os cartórios de todo o país, possibilitando a troca de informações, trâmite de documentos e solicitações de certidões, além tornar mais econômica a prestação do serviço.

“Fizemos a solicitação via central pela internet, com assinatura eletrônica, através do certificado digital, com toda segurança que essas informações solicitam. Após encaminhar os dados é possível imprimir a certidão aqui [cartório] num prazo de até dois a três dias, dependendo do cartório” destacou Camila.


Enquete