Geral

Cartório de Registro Civil realiza o segundo casamento coletivo de Capinzal

  • Capinzal FM
  • 28/09/2016 11:11
67682801157ebd37c6dd154.62327604.jpg

O dia 28 de setembro ficará marcado para sempre na vida de 24 casais que resolveram escolher esta data para oficializar suas respectivas uniões durante o segundo casamento coletivo, promovido pelo Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas da Comarca de Capinzal. As celebrações tiveram início por volta das 8h30min no auditório do Centro Comercial Aníbal Ferro.

A primeira edição foi realizada em julho quando 43 casais trocaram alianças, inclusive dois estrangeiros, que tiveram a oportunidade de oficializar as suas respectivas uniões matrimoniais sem nenhum custo. Devido à falta de documentos e demais situações, alguns casais não puderam participar. Por conta disso, e até mesmo por novos interessados, o Cartório resolveu promover a segunda edição.

Conforme o Titular do Cartório, Kerry Barreto, o evento é voltado para casais de baixa renda. Ele lembra que antes mesmo do evento foi preciso que cada casal providenciasse os documentos necessários, além de apresentarem o nome de duas testemunhas. Ele afirma que novas edições deverão ser realizadas, conforme a necessidade.


Enquete