Jornal A Semana

Cartório de Registro Civil tem nova titular

  • Douglas Varela
  • 09/03/2017 11:04
155088890758c3f73c099042.77918871.jpeg

Camila Vasconcelos

Desde o dia 20 de janeiro o Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas da Comarca de Capinzal tem novo titular. Camila Vasconcelos, de 32 anos, assumiu no lugar de Kerry Barreto que ocupava o cargo desde o dia 08 de janeiro do ano passado e foi transferido para Joaçaba.

Camila é natural de Belém, capital do Pará, onde atuou por 15 anos como substituta no Cartório de Registro de Imóveis e no ano passado passou no concurso público promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado. Ela conta que a mudança para o Sul do Brasil se deve ao apreço que tem por Santa Catarina.

Apaixonada pela área de registros públicos, Camila é Bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e com uma pós-graduação em andamento em registros públicos, tendo ainda participado de diversos congressos e seminários na área.

A nova titular se mostrou impressionada com organização do Cartório e confirmou que desde que assumiu o cargo realizou a contratação de duas novas profissionais e com o restante da equipe vem elaborando o planejamento estratégico. A proposta é dar prosseguimento as atividades habituais que são desenvolvidas diariamente e a realização de algumas ações especiais, como o casamento coletivo que teve uma expressiva adesão no ano passado.

Camila antecipou que pretende implantar algumas novidades, entre elas o registro de animais. A proposta vai de encontro com o projeto que está sendo conduzido pela Associação de Proteção Animal FAUNAMIGA que sugeriu o poder público a implantação de micro chips em cães e gatos. A ideia é estabelecer uma parceria com a ONG e demais entidades.

O Cartório funciona no 1º andar do Centro Comercial Aníbal Ferro, na Rua Carmelo Zocoli e oferece entre os serviços: registros de nascimentos, casamentos, união estável, óbitos, autenticações e registros de firma. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12 e das 14 às 18h.


Enquete