Geral

Cartório Eleitoral realiza muitos atendimentos nos primeiros dias do cadastramento biométrico

  • Marlo Matielo
  • 10/05/2017 06:34
12176409765912def809f3c9.74533683.jpeg

O movimento de eleitores foi intenso nos primeiros dias do cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da 37ª ZE com sede em Capinzal. Desde que o procedimento foi iniciado na sexta-feira, dia 05, mais de 60 pessoas foram atendidas pelos técnicos da Justiça Eleitoral. 

De acordo com a Graciela Ramos, Chefe do Cartório Eleitoral, apesar do movimento, o atendimento segue de forma organizada obedecendo ao agendamento feito por meio do portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e também pelo telefone. 

Os eleitores interessados em fazer o recadastramento biométrico devem fazer o agendamento através do portal do TER- SC no endereço http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/index.html – indicando o cartório, o dia e a hora em que pretende comparecer. Os eleitores que não possuem acesso a internet são orientados a entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Capinzal pelo telefone (49) 3555 2459. 

O Cartório funciona na Rua Narciso Barison, centro de Capinzal, e o expediente ao público é de segunda a sexta-feira das 12h às 19h. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone) dos últimos três meses.  

Os técnicos da Justiça Eleitoral também estão atualizando os dados cadastrais de todos os eleitores. As informações, a foto e a assinatura digital obtida durante o recadastramento serão utilizadas oportunamente para a confecção do documento único proposto pelo Governo Federal.  

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.


Enquete