Geral

Casal celebra 63 anos de casamento em Zortéa

  • Jardel Martinazzo
  • 16/02/2017 15:09
3069994458a5dd3053bab8.58813040.jpeg

Foto: Anildo Borges

Todo mundo sonha em casar, ter filhos, netos, bisnetos e viver ao lado do seu grande amor até a velhice. Mas infelizmente não é o que vemos hoje em dia. Os jovens estão se conhecendo cada vez mais cedo, e na mesma rapidez que tudo começa ela termina. Porém, ainda existem bons exemplos que podemos nos espelhar.

É o caso de Anselmo Bonato, de 86 anos, e Aída Aurora Bonato, de 87 anos, que na última sexta-feira, dia 10, completaram mais um aniversário de casamento. Nascidos no Distrito de Uruguai, interior de Piratuba, o casal firmou união há 63 anos, no dia 10 de fevereiro de 1954 na cidade de Capinzal.

Um fato curioso desta história é que o casamento estava marcado para o dia 08 de fevereiro, um sábado, mas como na época o único transporte era feito através de caminhão, uma chuva torrencial acabou impedindo que os noivos se deslocassem até a igreja no município de Capinzal. Diante disso, o casamento foi adiado para a segunda-feira, dia 10.

Hoje o casal reside em Zortéa, sendo que ao longo de mais de seis décadas juntos concretizaram uma bela família, composta por seis filhos, dois já falecidos, oito netos e quatro bisnetos. Quando perguntado o segredo para um casamento duradouro, os dois foram categóricos ao afirmar que basta existir respeito entre ambos, muita harmonia e cumplicidade.

“Não basta querer casar, antes de tudo é preciso saber se existe realmente amor” aconselha o casal que segue a risca a promessa que fizeram no altar – até que a morte nos separe.

(Colaboração: Anildo Borges)


Enquete