Social

Casal que teve residência destruída por incêndio já está morando em nova casa no interior de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 25/09/2017 21:27
121457186559c9a01471f8b9.17834575.jpg

Imóvel foi construído com auxílio da comunidade regional

Desde o dia 09 de setembro o casal Ivo Simione e Vitalina Simione estão residindo na nova moradia na comunidade de Pinheiro Alto, interior de Ouro. A antiga casa foi destruída por um incêndio no dia 21 de abril deste ano.

As lágrimas de tristeza que correram no rosto da família e amigos há cinco meses, se transformaram em lágrimas de emoção, de muita felicidade e agradecimento a todos que colaboraram para que a nova casa fosse erguida.

Muitas foram as pessoas que auxiliaram, desde doações de roupas, alimentos, utensílios, móveis, eletrodomésticos, campanhas sociais, rifas e até mesmo mão de obra. Uma das ações ocorreu no dia 25 de junho, quando a comunidade de Pinheiro Alto organizou um almoço beneficente que alcançou um superávit de R$ 11.575,00.

Relembre

O incêndio aconteceu no dia 21 de abril deste ano. No imóvel estavam a esposa do aposentado e um filho que por sorte não se feriram. O fogo teria sido provocado por um curto circuito e, em poucos minutos, a casa de dois pavimentos, construída há 37 anos, medindo 120 metros quadrados, foi consumida pelas chamas.

O trauma de ver móveis, roupas, utensílios e as lembranças de uma vida transformadas em cinzas logo deu espaço para a esperança de um recomeço. Graças à solidariedade de vizinhos, amigos e familiares, Ivo e família conseguiram uma moradia provisória onde ficaram nos últimos cincos meses até se mudarem para a nova casa no começo de setembro.


Enquete