Economia

CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis encaminha ofício a Assembleia Legislativa pedindo abertura do comércio

  • Jorge Luiz Soldi
  • 08/04/2020 15:41
18883166545e8e1e45866667.57654599.jpg

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis (CDL)  encaminhou  na terça-feira (07) a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) um ofício apelando para que os deputados intercedam de modo a derrubar o decreto de quarentena do Governo do Estado e que as lojas possam retomar o atendimento ao público, observando os protocolos de saúde exigidos pelas autoridades.

O documento assinado pelo presidente da CDL, Lucas Luan Savaris, vem ao encontro do pensamento dos lojistas que estão preocupados com o impacto na economia. O presidente destaca que o pleito é urgente, sob pena de muitos estabelecimentos fecharem as portas com demissões em massa.  

“Esses pequenos não podem continuar a pagar a conta sozinhos” menciona o presidente da CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdopolis.

Assim a CDL espera dos representantes na Assembleia, uma atitude em prol da saúde do comércio em geral, tomando a atitude legal e cabível para revisar o decreto governamental  que impede à manutenção sustentabilidade  econômica de milhares de empresas e a manutenção de outros milhares de empregos.


Uma proposta desta natureza, para revogar o decreto de emergência do Governo, já está tramitando pela Assembleia Legislativa. Ela foi aprovada nas comissões internas e o próximo passo é levar a plenário para debate e possível votação.


Enquete